Milhares de ‘peixes-pênis’ de 25cm são encontrados em praia na Argentina

As criaturas do mar com aparência sinistra, conhecidas formalmente como urechis unicinctus, se alinharam em uma praia no norte da cidade de Rio Grande.

As criaturas apareceram na praia após uma tempestade pesada na tarde de segunda-feira, 17 de julho de 2023 (Adnsur)

Milhares de “peixes-pênis” de 25cm foram encontrados em uma praia na Argentina em um fenômeno bizarro.

Publicidade

As criaturas do mar com aparência sinistra, conhecidas formalmente como urechis unicinctus, se alinharam na praia de Multillar, no norte da cidade de Rio Grande.

As criaturas apareceram na praia após uma tempestade pesada na tarde de segunda-feira (17). Esse não é um fenômeno infrequente na Argentina, com pilhas das criaturas marinhas tendo se alinhado anteriormente na costa no sul do país após clima torrencial.

Apesar da aparência rude, essas criaturas do mar são grandemente procuradas na Ásia pelas suas propriedades medicinais.

Apesar de sua aparência sinistra, o urechis unicinctus é muito procurado na Ásia pelas suas propriedades medicinais (ilustrativa)

Desde então, pescadores locais debandaram para a praia a fim de recolher os peixes-pênis, visto que eles são considerados uma isca excelente, particularmente na pesca do robalo.

Evidência de fósseis identificou que as criaturas existem há 300 milhões de anos. Uma única urechis unicinctus pode viver até 25 anos.

A espécie ganhou notoriedade particular na Ásia onde elas são consumidas cruas pelos seus benefícios medicinais devido à alta concentração de aminoácidos.

Elas são geralmente vendidas vivas em mercados molhados onde clientes podem selecionar especificamente aquelas que querem. O sabor é descrito como leve e com textura similar a de um mexilhão.

O Japão também considera o peixe uma iguaria, consumindo-o com molho de soja e vinagre para sashimi.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso Roseli: réu brasileiro é processado também por outro crime

Publicado em 20 de julho de 2023, em Sociedade

O marido que cometeu o crime de latrocínio, com a colaboração da filha e do genro, teve mais uma acusação adicionada.

Em círculo vermelho, o réu brasileiro acusado de latrocínio da esposa, e ao lado a filha e o amasiado dela (Tokai TV/FNN)

A Promotoria de Tsu (Mie) informou na quarta-feira (19) que o réu プラテス・アルメイダ・デメルソン, brasileiro, 49 anos, então motorista de caminhão, acusado de latrocínio da esposa da mesma nacionalidade, Roseli Almeida Aihara, 46, será processado também por furto.

Publicidade

De acordo com a acusação, o réu Prates fez 3 saques no total de 490 mil ienes da ATM de uma loja de conveniência na cidade de Kaizu (Gifu), usando o cartão de crédito da vítima que estava na bolsa roubada, em 4 de maio, depois do assassinato.

A brasileira Roseli foi encontrada morta na noite de 3 de maio deste ano, na cidade de Suzuka (Mie) e a polícia abriu investigação como crime de latrocínio, já que seus pertences não estavam no local e a bolsa dela foi encontrada mais tarde. Dentro dela havia 18 itens, incluindo a carteira com o cartão de crédito usado pelo marido.

Prates foi acusado em 13 de junho e agora vai responder por mais esse crime.

Também são réus do caso de latrocínio, a filha mais velha, アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 25, pelo crime de cumplicidade, e o seu amasiado ハコザキ・ルカス・ハルユキ, 23, por latrocínio

Fontes: Ise Shimbun, Chunichi e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!