Uma das áreas do Alts Bandai Snow Park & Resorts (alts.co.jp)
Duas estações de esqui na província de Fukushima que ficam em lados opostos de uma cadeia de montanhas devem ser integradas através de um teleférico para criar um dos maiores locais do tipo no Japão.
Publicidade
Planos pedem por uma ligação de 810 metros de comprimento de teleférico de dois lugares entre o Alts Bandai Park & Resort em Bandai e o Nekoma Snow Park & Resort em Kita-Shiobara neste inverno.
O Hoshino Resorts, que opera as duas instalações, disse que as estações integradas vão ficar alinhadas com outras de prestígio como Niseko de Hokkaido e Hakuba de Nagano.
O teleférico vai atravessar o cume de 1.280 metros de altura do Monte Nekomaga (Nekomagadake) no lado oeste do Monte Bandai (Bandaisan), conectando o Alts Bandai e a área de Omote-Bandai com o Nekoma Park Snow no distrito de Ura-Bandai.
Isso permitirá que os visitantes circulem entre as instalações em apenas 7 minutos, comparado com 1 hora de carro.
A área de declive combinada totalizará 189 hectares com mais de 33 pistas acessadas por 13 teleféricos de esqui.
Ao integrar o Alts Bandai e o Nekoma Snow Park, o Hoshino Resorts disse que o novo complexo atenderá melhora às expectativas de esquiadores tanto do Japão como do exterior, visto que os locais oferecem atrações significantemente diferentes.
Enquanto o Alts Bandai seja famoso pelas suas vistas panorâmicas espetaculares do Inawashiroko, o Nekoma Snow Park é reconhecido por neve pó excepcional.
As obras entraram em andamento no mês de junho. O teleférico deve começar as operações em dezembro. O nome do novo complexo será anunciado em agosto.
Fonte: Asahi