Mulher morre após ser atacada por jacaré quando passeava com seu cão nos EUA

Esse foi a 6ª morte na Carolina do Sul, nos EUA, entre 24 episódios de ataques com ferimentos relacionados a jacarés desde 2000.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher de 69 anos foi atacada e morta por um jacaré na terça-feira (4) quando ela passeava com seu cão no bairro onde morava em Hilton Head Island, Carolina do Sul, nos EUA, disseram autoridades.

Publicidade

O Escritório do Xerife do Condado de Beaufort disse que o incidente foi o segundo ataque fatal de jacaré no condado em menos de 1 ano.

A mulher morta foi encontrada na orla de uma lagoa em Spanish Wells, uma comunidade residencial em Hilton Head Island.

Ela havia saído de casa por volta das 7h para passear com seus cães, e parentes foram atrás dela quando os animais retornaram sem a dona, disse Angela Viens, porta-voz do escritório do xerife.

Um parente a avistou e entrou em contato com serviços de emergência por volta das 9h30.

Enquanto a equipe de emergência estava tentando ressuscitar a mulher, “um jacaré apareceu e ficou ‘vigiando’ sua vítima, interrompendo os esforços de emergência”, disse o escritório do xerife em uma declaração.

O jacaré de 3 metros de comprimento foi capturado e eutanasiado, disse o Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.

A mulher foi pronunciada morta no local, disse o escritório do xerife.

Essa foi a 6ª morte na Carolina do Sul entre 24 episódios com ferimentos relacionados a jacarés desde 2000, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais.

Em uma entrevista ao New York Times em agosto de 2022, Jay Butfiloski, coordenador de programa de jacarés no Departamento de Recursos Naturais do estado, disse que ataques fatais eram raros, mas haviam aumentado nos últimos anos, visto que o desenvolvimento havia invadido áreas onde esses répteis vivem.

Ataques são mais comuns perto de corpos d’água e quando uma pessoa está acompanhada por um animal de estimação, acrescentou ele.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policiais da Ucrânia serão treinados no Japão para identificar mortos na guerra

Publicado em 5 de julho de 2023, em Notícias do Mundo

O Japão auxiliará policiais ucranianos na identificação daqueles que foram mortos na invasão da Rússia ao país vizinho com treinamento em análise de DNA e outros métodos.

Polícia forense da Ucrânia exuma corpos em Bucha, na periferia de Kiev, ano de 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) anunciou na terça-feira (4) que auxiliará policiais ucranianos na identificação daqueles que foram mortos na invasão da Rússia ao país vizinho com treinamento em análise de DNA e outros métodos.

Publicidade

De acordo com a ANP, cerca de 10 altos funcionários do departamento forense das autoridades da polícia ucraniana virão ao Japão para receber 5 dias de treinamento com início em 10 de julho, na primeira assistência do tipo do Japão para a Ucrânia.

Em maio, o governo ucraniano pediu à ANP, através da embaixada japonesa na Ucrânia, que treinasse seus policiais porque a polícia japonesa identificou mais de 15 mil vítimas do Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011.

A identificação dos mortos ucranianos é uma tarefa bem difícil.

Os policiais ucranianos serão treinados no Instituto Nacional de Pesquisa de Ciência da Polícia sobre como DNA, análise dentária e de impressões digitais e base de dados de roupas são usados para identificar pessoas.

Também há planos dos policiais ucranianos visitarem a província de Fukushima.

Policiais locais explicarão como a polícia procede com a identificação de vítimas de desastre, como dar suporte a pessoas que perderam familiares e como oferecer apoio psicológico a oficiais da polícia.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão