Nagano: certidão de união homoafetiva em toda província

O governo criou um sistema para emissão de um cartão de certidão para facilitar a vida dos casais homoafetivos.

Amostra do cartão para o casal homoafetivo em Nagano (Shinmai)

O governo da província de Nagano anunciou que começou a receber pedidos para “certidão de união homoafetiva”, na tradução livre ao sistema chamado 県パートナーシップ届出制度, o qual se lê ken partnership todokede seido, desde segunda-feira (10).

Publicidade

Esse novo sistema a ser oficializado em agosto, significa que a província reconhece a união dos casais da minoria sexual, ou LGBTQ. O governo da província emitirá um cartão que certifica a união.

Ao apresentá-lo, o casal homoafetivo poderá se beneficiar dos serviços oferecidos pelas prefeituras e pela província, como solicitação da moradia pública.

Além disso, uma das preocupações dos casais homoafetivos é o consentimento de cirurgia, por exemplo, da solicitação de benefício para a parte enlutada e outras. 

Nesse dia de anúncio não houve nenhuma solicitação de registro, mas recebeu muitos telefonemas. As duas partes do casal precisam ter idade igual ou superior a 18 anos.

As cidades de Nagano e Matsumoto já têm o sistema implantado. Nas prefeituras das cidades onde ainda não o tem, as solicitações deverão ser aceitas.

O governo de Nagano informou que está articulando com as empresas da iniciativa privada para que os casais homoafetivos sejam beneficiados com os descontos família nos planos de telefonia celular, possam ter um plano nas companhias seguradoras, junto às instituições financeiras para obtenção do financiamento para casa própria e outras.

Fonte: Shinmai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre por afogamento durante snorkeling em ilha do sul

Publicado em 12 de julho de 2023, em Sociedade

Essa ilha onde o casal estava a turismo é um dos locais ao sul de Amami, com a natureza praticamente intocada, por isso, muito procurada pela beleza.

Barcos da Guarda Costeira aos fundos fazendo a busca (Guarda Costeira via MBC)

Segundo informações da Guarda Costeira de Koniya, da cidade de Setouchi (Kagoshima), a esposa de um homem que foi fazer snorkeling e não retornou, ligou para o 118, por volta do meio-dia de terça-feira (11).

Publicidade

Ele estava nas águas da praia de Saneku, na ilha de Kakeroma, famosa pela natureza praticamente intacta.

A Guarda Costeira enviou barcos para as buscas e o homem foi encontrado flutuando a cerca de 600 metros da costa de Saneku, às 13h40. Ele estava com os equipamentos de snorkeling, já inconsciente. Foi transportado de Doctor Heli para um hospital de Amami, onde a morte foi confirmada.

Segundo a esposa, o casal é de Tóquio e estava a turismo na ilha. Por volta das 10h disse para ela que “estarei de volta em uma hora” e saiu com os apetrechos para o snorkeling, mas não voltou até o meio-dia, por isso, pediu socorro. 

Segundo a Guarda Costeira, a vítima teria se afogado durante o snorkeling. Ele tinha 63 anos e o casal é de Tóquio.

Barcos fazendo busca na praia de Saneku, na ilha de Kakeroma (Guarda Costeira via MBC)

Fontes: NHK, MBC e Minami Nippon Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão