‘Não aumentaremos os impostos dos trabalhadores, afirmou Matsuno

O porta-voz do governo afirmou que não aumentará os impostos dos assalariados, como vieram divulgando alguns veículos da imprensa.

Hirokazu Matsuno na coletiva de imprensa na quarta-feira (NHK)

Em entrevista coletiva na quarta-feira (26), o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, comentou sobre o “aumento dos impostos” ou mais descontos do salário dos trabalhadores. 

Publicidade

“O partido no poder continuará a apoiar a ideia de que não aumentaremos os impostos que afetariam os assalariados”, declarou Matsuno.

Parece ter sido uma resposta a uma parte da imprensa que divulgou que o governo estava considerando tributar o subsídio de transporte ou a outra tributação da aposentadoria, ou seja, quanto mais tempo trabalha para a mesma empresa, maior seria o valor.

As matérias sobre os impostos extras começaram a ser publicadas porque no mês passado, a Comissão de Impostos do governo elaborou um relatório provisório que incluía essas tributações.

Na coletiva de imprensa, Matsuno negou justificando que “o relatório da Comissão de Impostos do governo é apenas um exemplo e não está sendo considerado para revisão”.

“Concordamos que não pensamos em aumentar a tributação dos assalariados que dão suporte à sociedade”, destacou o porta-voz.

Fontes: ANN, Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão testará pela 1ª vez cão farejador para detectar formigas de fogo

Publicado em 26 de julho de 2023, em Sociedade

O governo designou as formigas de fogo como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão conduzirá seu primeiro teste de demonstração de um cão farejador para detectar formigas de fogo venenosas como parte de esforços para prevenir que a espécie invasiva entre no país, disseram fontes na terça-feira (25).

Publicidade

O Ministério do Meio Ambiente planeja realizar o teste em um porto de Tóquio no mês de outubro, disseram as fontes. O ministério vai considerar uma introdução em escala integral de cães farejadores desse tipo se houver a confirmação de eficácia.

Em abril, o governo designou as formigas de fogo, nativas da América do Sul, como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

Formigas de fogo, que são altamente agressivas, foram encontradas em 18 das 47 províncias do Japão, incluindo Hokkaido, Tóquio, Shizuoka, Aichi, Hyogo e Fukuoka.

O cão farejador que será usado no teste planejado é um pequeno beagle a ser enviado da Monster’s Agrotech, uma companhia taiwanesa que fornece serviços de pesquisa e extermínio de formigas de fogo.

De acordo com o ministério, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália.

No ano fiscal de 2016, o governo provincial de Okinawa considerou a introdução de tais cães farejadores, mas atualmente em nenhum lugar eles estão sendo usados.

O teste verificará se um cão farejador pode encontrar esses insetos em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Tóquio, distinguindo entre formigas de fogo e formigas nativas e se concentrar em tarefas de detecção por até 4 horas por dia.

Atualmente, operadoras portuárias no Japão usam iscas para encontrar formigas de fogo.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão