Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Número de mulheres que trabalha atinge alta recorde no Japão

| Sociedade

A taxa de emprego entre mulheres atingiu uma alta recorde, parcialmente atribuída aos esforços do governo para ajudar mães que trabalham enquanto criam os filhos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
mulher trabalhadoras 24 jul 2023

A taxa de emprego entre mulheres também atingiu uma alta recorde (ilustrativa/banco de imagens)

O número de mulheres trabalhadoras no Japão alcançou um recorde de 30,35 milhões em 2022, marcando um aumento de 1,22 milhão em comparação há 5 anos, mostrou na sexta-feira (21) uma pesquisa do governo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A pesquisa do Ministério de Assuntos Internos e Comunicação também mostrou que a taxa de emprego entre mulheres atingiu uma alta recorde de 53,2%, parcialmente atribuída aos esforços do governo para ajudar mães que trabalham enquanto criam os filhos.

Enquanto o número de homens que trabalha tenha diminuído ligeiramente da pesquisa anterior de 2017 para 36,71 milhões , o aumento de mulheres no mercado de trabalho impulsionou o combinado da população ativa para um recorde de 67,06 milhões, de acordo com a pesquisa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O número de funcionários não regulares, como part-timers (de meio período), situou-se a 21,11 milhões, contando por 36,9% dos indivíduos empregados, excluindo executivos, e marcando um declínio de 1,3 ponto percentual em comparação à pesquisa anterior.

O primeiro-ministro Fumio Kishida prometeu promover independência econômica das mulheres como pilar central de sua “nova forma de política capitalismo” ao intensificar os esforços a fim de avançar na igualdade de gênero.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo