Principais estações de esqui em província no Japão tomam forma para o inverno

O Nekoma Snow Park & Resort e o Alts Bandai Snow Park & Resorts na província de Fukushima serão ligados por um teleférico.

Uma das áreas do Alts Bandai Snow Park & Resorts (alts.co.jp)

Duas estações de esqui na província de Fukushima que ficam em lados opostos de uma cadeia de montanhas devem ser integradas através de um teleférico para criar um dos maiores locais do tipo no Japão.

Publicidade

Planos pedem por uma ligação de 810 metros de comprimento de teleférico de dois lugares entre o Alts Bandai Park & Resort em Bandai e o Nekoma Snow Park & Resort em Kita-Shiobara neste inverno.

O Hoshino Resorts, que opera as duas instalações, disse que as estações integradas vão ficar alinhadas com outras de prestígio como Niseko de Hokkaido e Hakuba de Nagano.

O teleférico vai atravessar o cume de 1.280 metros de altura do Monte Nekomaga (Nekomagadake) no lado oeste do Monte Bandai (Bandaisan), conectando o Alts Bandai e a área de Omote-Bandai com o Nekoma Park Snow no distrito de Ura-Bandai.

Isso permitirá que os visitantes circulem entre as instalações em apenas 7 minutos, comparado com 1 hora de carro.

A área de declive combinada totalizará 189 hectares com mais de 33 pistas acessadas por 13 teleféricos de esqui.

Ao integrar o Alts Bandai e o Nekoma Snow Park, o Hoshino Resorts disse que o novo complexo atenderá melhora às expectativas de esquiadores tanto do Japão como do exterior, visto que os locais oferecem atrações significantemente diferentes.

Enquanto o Alts Bandai seja famoso pelas suas vistas panorâmicas espetaculares do Inawashiroko, o Nekoma Snow Park é reconhecido por neve pó excepcional.

As obras entraram em andamento no mês de junho. O teleférico deve começar as operações em dezembro. O nome do novo complexo será anunciado em agosto.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão já não é mais um local tão procurado por profissionais da enfermagem das Filipinas

Publicado em 24 de julho de 2023, em Sociedade

O Japão vem aceitando profissionais da enfermagem das Filipinas desde 2009 sob um acordo de parceria econômica. Mais de 600 enfermeiros (as) filipinos (as) trabalharam no Japão sob o programa.

O Japão vem aceitando profissionais da enfermagem das Filipinas desde 2009 sob um acordo de parceria econômica (ilustrativa/banco de imagens)

O número de profissionais da enfermagem filipinos que está buscando trabalho no Japão alcançou uma baixa recorde em um evento de recrutamento no país no Sudeste Asiático.

Publicidade

Isso parece refletir o iene mais fraco em meio a uma acentuada competição global para garantir profissionais da saúde.

O Japão vem aceitando profissionais da enfermagem das Filipinas desde 2009 sob um acordo de parceria econômica. Mais de 600 enfermeiros (as) filipinos (as) trabalharam no Japão sob o programa.

Estandes foram montados na capital Manila no domingo (23) a fim de entrevistar candidatos para o próximo ano fiscal. O evento foi realizado pela primeira vez em 4 anos devido à pandemia de coronavírus.

Contudo, houve apenas 17 pessoas buscando trabalho como profissionais da enfermagem no Japão, uma baixa recorde desde o início do programa.

Com baixos salários nas Filipinas, cerca de um terço dos profissionais da enfermagem certificados no país buscam trabalho no exterior.

Como nações ocidentais enfrentam dificuldades para garantir profissionais da saúde, acredita-se que o Japão esteja sendo impopular com enfermeiros das Filipinas por causa do iene mais fraco que encolheria seus salários. A barreira do idioma também foi um fator.

Um recrutador de uma instalação médica da província de Miyagi ficou chocado com o fato de ter tão poucos candidatos. A instalação vem aceitando profissionais da enfermagem filipinos há cerca de 10 anos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão