YouTube: quer assistir canais de outros idiomas dublados em português?

Se quer assistir aos canais de receitas, esportes, novelas ou qualquer outro conteúdo em idiomas estrangeiros, tudo dublado em português, saiba como.

Imagem ilustrativa do YouTube (Pixabay)

Se gosta de assistir filmes, dramas e programas diversos no YouTube, em idiomas estrangeiros, como inglês, italiano, russo, francês, espanhol ou qualquer outro, mas quer ouvir tudo em português, tem uma solução impressionante.

Publicidade

Uma boa parte dos produtores de conteúdo, disponibiliza a opção de legendas, como os noticiários, por exemplo. Mas, seria mais fácil para algumas pessoas ouvir em português

Se esse for o seu caso, a inteligência artificial (IA) pega as legendas automaticamente e traduz tudo isso em voz. Isso mesmo, com uma voz eletrônica. 

É bem fácil fazer isso: basta instalar a extensão Speak Subtitles for YouTube e usá-lo no navegador Chrome, tanto do PC quanto do seu tablet. 

Depois de instalada, pode acessar o YouTube. Perceberá que ao escolher um vídeo em outro idioma aparece um ícone azul na barra inferior.

Veja o ícone azul na barra inferior do YouTube

É essa a chave para a dublagem. Pode escolher ouvir somente a dublagem ou ver simultaneamente a legenda.

Veja os ícones na barra inferior: de dublagem e da legenda, ambos ativados (reprodução de um noticiário da BBC)

Além disso, pode selecionar o Português do Brasil e escolher as vozes, masculina ou feminina. Também pode selecionar a velocidade da narração. 

Selecione a voz, o idioma das legenda, a velocidade da dublagem (PM)

Portanto, agora pode desfrutar de inúmeros conteúdos dos canais de vários países como Lituânia, Japão, Indonésia, Haiti e tantos outros.

Barra inferior e o botão da configuração (PM)

Acabaram-se as barreiras do idioma. Para quem é fã dos canais de saúde, moda, decoração e receitas da Europa ou dos EUA, ou das novelas russas, turcas, sul-coreanas, agora pode aproveitar mais.

É claro que a tradução para a dublagem ainda não é perfeita, mas ajuda muito.

Ótimo proveito!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ilha turística tinha 850 munições não detonadas

Publicado em 7 de julho de 2023, em Sociedade

Essa foi a maior coleta de munições não detonadas, como muitas granadas, de uma só vez em um único local.

Integrantes da JSDF carregando as munições não detonadas no barco (NHK)

Cerca de 850 munições não detonadas foram encontradas na Ilha Okaha (Okahajima), não habitada, pertencente a Itoman (Okinawa), um local onde os turistas costumam praticar sea kayaking e outras atividades marinhas, pois fica somente a 1 quilômetro da costa da cidade.

Publicidade

Na quinta-feira, em continuidade à atividade do dia anterior, a equipe das Forças de Autodefesa do Japão (JSDF), especializada no descarte de munição não detonada, fez a coleta dessas munições, como granadas e bombas de fósforo branco

Elas foram recolhidas e transportadas de barco para um local seguro, a fim de serem processadas. Porém, durante o armazenamento foi vista uma fumaça branca, sinalizando perigo, mas foi controlada.

Ilha a 1 quilômetro da costa da cidade de Itoman, em Okinawa (helicóptero da NHK)

200 mil toneladas de armas jogadas em Okinawa

Essa não foi a primeira vez que foram encontradas essas armas de guerra nesse local. Há cerca de 20 anos foi encontrada uma quantidade razoável, recolhida e processada, mas jamais nesse volume, recorde. 

Com o passar dos anos, várias pessoas relataram terem visto fumaça branca nessa ilha, por isso, foi feita uma pesquisa nessa ilha. Pode ser que tenha sido por causa dessas munições, de procedência americana.

Na Batalha de Okinawa, há 78 anos, tantos projéteis de artilharia foram disparados que foi chamada de “tempestade de ferro”, e estima-se que levará mais 70 a 100 anos para se livrar de todas as munições não detonadas.

Afinal, estima-se que tenham sido usadas 200 mil toneladas de armas diversas nessa guerra, sendo que calcula-se que mais de 10 mil toneladas não detonadas estavam ou estão esparramadas, pois 4,6 mil toneladas foram recolhidas e processadas até agora.

Bombas recolhidas e empilhadas no barco da JFSD (NHK)

Fontes: NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão