Shein está sendo processada pela H&M por violações de direitos autorais

Detalhes do processo, incluindo fotos de dezenas de itens, desde roupas de banho a suéteres os quais a H&M disse serem evidência de que a Shein roubou seus designs, foram divulgados para o público.

A Shein está sendo processada pela rival Hennes & Mauritz AB por violação de direitos autorais em Hong Kong (banco de imagens)

A varejista de moda rápida Shein está sendo processada pela rival Hennes & Mauritz AB (H&M) por violação de direitos autorais em Hong Kong, onde a controvérsia judicial destinada a abrandar a ameaça representada pela sua rival chinesa está em andamento desde 2021.

Publicidade

A Zoetop Business, a entidade sediada em Hong Kong que anteriormente era dona da Shein, está entre os réus, assim como o Shein Group, de acordo com uma citação de convocações emitidas em julho de 2021 e recentemente obtidas pelo site Bloomberg News.

A H&M, sediada em Estocolmo, na Suécia, pediu indenizações não especificadas e uma injunção para impedir que a Shein infringisse em seus direitos reservados e marcas registradas.

Detalhes do processo, incluindo fotos de dezenas de itens, desde roupas de banho a suéteres os quais a H&M disse serem evidência de que a Shein roubou seus designs, foram divulgados para o público após uma audição no Tribunal de Hong Kong em 21 de junho. A próxima deve ocorrer em 31 deste mês.

Enquanto tenha havido muitas alegações de violação de propriedade intelectual contra a varejista online nos últimos 3 anos, a ação da H&M é um caso raro de uma rival da moda rápida estabilizada movendo uma ação.

As vendas da Shein em 2021 foram bem menores do que aquelas da H&M, mas o crescimento disparou, alimentado pelo rápido lançamento de novos produtos e fortes estratégias de marketing digital na mídia social atraíram atenção de companhias e designers em mercados ocidentais incluindo EUA e Europa.

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso do corpo sem cabeça: pai e mãe da japonesa presa também são algemados

Publicado em 25 de julho de 2023, em Sociedade

A japonesa, suspeita de assassinato e de ter decapitado o corpo, foi presa na segunda e no mesmo dia seu pai. Na terça-feira foi a vez da mãe.

Quarto do motel onde ocorreu o assassinato (STV)

O caso do corpo decapitado encontrado no motel em Susukino, cidade de Sapporo (Hokkaido), está tomando um rumo que surpreende. A polícia fez busca e apreensão na casa da mulher presa na segunda-feira (24), 田村瑠奈, 29 anos, japonesa, de ocupação desconhecida.

Publicidade

Na residência da família, em Atsubetsu-ku, Sapporo, foi encontrado um crânio humano, supostamente o da vítima de 62 anos, um assalariado japonês que mora em outra cidade, Eniwa.

O pai da suspeita de assassinato também foi preso na segunda-feira, como cúmplice dela, porque possivelmente quem a transportou de carro, depois que ela saiu do motel sozinha. O pai, 田村修 é psiquiatra, 59, e trabalha em um hospital de Sapporo. É famoso por ser ativista das causas sociais e era conferencista. 

A mãe, 60, foi presa na terça-feira, vista como cúmplice por ter ajudado a esconder a cabeça da vítima de assassinato em sua casa.

A polícia está ouvindo cada um separadamente para saber os motivos desse crime

Mistério continua

Porém, parece que a suspeita e o homem que foi vítima de assassinato eram conhecidos. Ainda não se sabe o que aconteceu no quarto do motel, pois a cama estava intacta, somente o banheiro foi usado pelos dois, que deram entrada após as 22h e a suspeita saiu por volta das 2h sozinha.

O corpo decapitado foi encontrado em 2 de julho por um funcionário do motel. Por outro lado, no dia seguinte, na cidade de Eniwa, a esposa da vítima tinha registrado queixa de seu desaparecimento.

O que talvez a esposa não sabia é que seu marido, um assalariado que gostava de moto, tinha uma outra face, segundo descobriu a revista Bunshun. Ele gostava de se vestir de mulher e se divertir em uma disco em Sapporo. O que a reportagem levantou é que era uma pessoa tranquila e não incomodava ninguém. O mistério sobre a motivação continua em torno desse assassinato.

Fontes: Bunshun, STV, News Post Seven e UHB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!