
Um Model 3 da Tesla (banco de imagens)
A fabricante de veículos elétricos (VEs) Tesla diz que entregou um número recorde de carro nos 3 meses que terminaram em junho, após cortar preços para aumentar as vendas.
Ela baixou os preços em mercados incluindo EUA, Reino Unido e China para competir com fabricantes rivais.
No último fim de semana, principais fabricantes de veículos na China também reportaram um aumento de vendas em junho.
Artigos relacionados
No início deste ano, o chefe da Tesla, Elon Musk, disse que acreditava que buscar vendas mais altas, com lucro menores, era a “escolha certa” para a companhia.
A Tesla disse no domingo (2) que havia entregado 466.140 veículos no segundo trimestre, que foi mais de 80% maior do que o ano anterior.
Enquanto isso, a companhia também disse que havia aumentado a produção de veículos para cerca de 480 mil no mesmo período.
“A Tesla fez uma escolha estratégica em ser uma fabricante de volume”, disse Bill russo, fundador e chefe executivo da empresa de aconselhamento Automobility, à rede BBC.
“Isso foi o principal contribuinte para o aumento de vendas, visto que seus principais Model 3 e Model Y de maior volume se beneficiaram da guerra de preços”, acrescentou.
Dan Ives da empresa de investimento Wedbush Securities disse à rede BBC que “os cortes de preços na China têm sido uma ação inteligente que foi massivamente bem-sucedida para a Tesla”.
A China é o segundo maior mercado da Tesla após a América do Norte.
A empresa vem cortando preços na segunda maior economia do mundo, onde ela enfrenta competição de fabricante de veículos elétricos locais.
Fonte: BBC







