O desenvolvimento da Toyota e da Mitsubishi Heavy ocorre enquanto um crescente número de companhia privadas no mundo está aumentando esforços para explorar o espaço (banco de imagens)
A Toyota vai colaborar com a Mitsubishi Heavy Industries na construção de um veículo de exploração espacial que a montadora está desenvolvendo com a agência espacial do Japão, como parte de esforços par acelerar o avanço no país nesse segmento.
Publicidade
A Mitsubishi Heavy, que está desenvolvendo separadamente um explorador lunar automatizado que será lançado em 2025, fornecerá dados à Toyota e conhecimento que ela obtiver através da operação do veículo na superfície da Lua.
A companhia de engenharia, que esteve envolvida na construção de parte da Estação Espacial Internacional, também oferecerá expertise em sistema de suporte à vida para ajudar a Toyota a construir o veículo pressurizado tripulado apelidado de “Lunar Cruiser”, que deve ser enviado à Lua em 2029.
A Toyota, em troca, oferece expertise na fabricação de vários tipos de veículos, variando de carros de corrida a picapes, para que o explorador da Mitsubishi Heavy possa operar sob um ambiente extremamente difícil.
A montadora disse que o Lunar Curiser funcionará com células de combustível regenerativas, com a eletricidade sendo produzida através de luz solar e água.
O projeto da Toyota ocorre enquanto um crescente número de companhia privadas no mundo está aumentando esforços para explorar o espaço.
Outras companhias, incluindo as rivais da Toyota Nissan e Honda, também entraram no negócio espacial.
Fonte: Japan Today