Turista morre afogada durante famoso tour em Okinawa

Ela se afogou em um local raso e foi socorrida mas não resistiu.

Praia de Boraga, em Miyako, Okinawa (Miyako Mainichi)

Segundo informações da Guarda Costeira, por volta das 9h15 de quinta-feira (13), uma mulher que participava de um passeio de caiaque no mar para visita a uma caverna de calcário conhecida como Pumpkin Hall, na praia de Boraga, na cidade e ilha de Miyako (Okinawa), foi encontrada afogada, por um membro do tour.

Publicidade

Uma pessoa ligou para pedir socorro enquanto o guia turístico a carregava para a praia a fim de ser transportada para o hospital. Já estava com parada cardiorrespiratória e foi a óbito cerca de uma hora e meia depois.

A vítima era da província de Chiba, de 60 anos, a turismo em Miyako junto com os amigos.

Esse tour é famoso porque o local é considerado um ponto energético. Os turistas são conduzidos de caiaque pelos guias, até a entrada da caverna de calcário na maré baixa e, a partir daí, caminham ou nadam. O local onde a turista afogada foi encontrada fica a 400 metros da praia e tinha 50 a 60 centímetros de altura de água.

Nessa ocasião, o grupo era de 7 pessoas com 2 guias. 

Este ano, só na cidade de Miyako já ocorreram 13 acidentes nas praias, com 3 vítimas fatais.

Fontes: RBC, Miyako Mainichi, QAB e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino japonês encontra fóssil de tartaruga de 90 milhões de anos

Publicado em 14 de julho de 2023, em Sociedade

Um menino encontrou um fóssil valiosíssimo para a ciência, quando estava escavando para descobrir algo valioso.

Menino, aluno do primário, aponta para o pequeno fóssil descoberto por ele (NHK)

Um estudante do primário fez uma grande colaboração para a ciência. Encontrou um fóssil de uma tartaruga em um estrato que remonta a aproximadamente 90 milhões de anos.

Publicidade

Essa descoberta valiosa foi na cidade de Kuji (Iwate), onde já foram descobertos vários fósseis de dinossauros. Os especialistas dizem que é uma descoberta valiosa para entender os ancestrais das tartarugas atuais, já que essa espécie é uma novidade.

O nome do descobridor dessa raridade é Yu Kubo, japonês, quando estava no segundo ano do primário. Ele estava com seus pais escavando um local quando encontrou essa mandíbula, em março deste ano. “Sinceramente, não sabia que descobri algo tão valioso. Quero encontrar mais”, disse o menino sorrindo, agora no terceiro ano primário.

A descoberta foi encaminhada para um exame detalhado e o professor Ren Hirayama, da Faculdade de Estudos Internacionais da Universidade de Waseda, constatou ser de uma tartaruga da família リンドホルメミス, já extinta, a qual foi confirmada na Mongólia e na China. Porém, a encontrada por Yu tem forma diferente nas escamas em sua carapaça.

Foto cedida pela família, de uma peça que Yu encontrou (NHK)

“É o ancestral do grupo mais dominante das tartarugas hoje, e as mandíbulas fósseis nunca foram relatadas antes, tornando esta uma descoberta valiosa”, disse o professor Hirayama em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (13).

Vários pesquisadores continuam escavando o local e já encontraram outras partes dessa tartaruga. Os fósseis descobertos desta vez serão exibidos no Kuji Amber Museum na cidade de Kuji, província de Iwate, de 15 de julho a 30 de novembro.

Desenho gráfico do que seria a tartaruga, baseada nos fósseis encontrados (cedida para a NHK)

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão