O Twitter está ameaçando a Meta com uma ação judicial após o lançamento de sucesso do novo app Threads da dona do Facebook.
Talvez esse seja o sinal mais claro de que o Twitter vê o app da Meta como principal ameaça.
Na quarta-feira (5), um advogado representando o Twitter enviou ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, uma carta que acusou a companhia de roubo de segredo comercial através da contratação de ex-funcionários do Twitter.
A carta escrita por Alex Spiro, um advogado externo para Elon Musk, dono do Twitter, alegou que a Meta havia se engajado em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais do Twitter e de outras propriedades intelectuais”.
Em resposta às reportagens sobre a carta, Musk tuitou: “A competição é boa, fraude não”.
Ao contrário de alguns rivais do Twitter, o Threads teve rápido crescimento, com Zuckerberg reportando 30 milhões de inscritos no primeiro dia de lançamento do app. Desde a tarde de quinta-feira (6), o Threads foi o app gratuito número 1 na App Store.
A ameaça legal pode não necessariamente levar à litígio, mas poderia ser parte de uma estratégia para desacelerar a Meta, disse Carl Tobias, professor de direito na Universidade de Richmond.
“Algumas vezes advogados ameaçam, mas não seguem adiante. Ou eles veem até onde podem chegar. Esse pode ser o caso, mas não sei com certeza”, disse Tobias ao CNN.
Fonte: CNN