União Europeia anuncia remoção de restrições sobre produtos alimentícios do Japão

No momento, a UE exige certificados de inspeções de radiação para certos produtos alimentícios de 10 províncias japonesas. Essa medida será suspensa em agosto.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia (NHK)

A União Europeia (UE) disse na quinta-feira (13) que eliminará restrições sobre importações de produtos alimentícios japoneses introduzidas em resposta às fusões de 2011 na planta de energia nuclear Nº 1 de Fukushima da Tokyo Electric Power Company Holdings.

Publicidade

No momento, a UE exige certificados de inspeções de radiação para certos produtos alimentícios de 10 províncias japonesas, incluindo Fukushima, onde a planta nuclear está localizada. Essa medida será suspensa já em agosto.

A UE programou o anúncio para coincidir com a visita do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, a Bruxelas, na Bélgica, para realizar conversas com líderes da UE.

Se Noruega, Suíça e outras que implementaram medidas similares seguirem a tendência, China, Macau, Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan e Rússia estarão entre os poucos países e regiões restantes que ainda mantêm restrições sobre importações de produtos alimentícios japoneses.

Enquanto isso, Hong Kong disse na quarta-feira (12) que proibirá importações de produtos pesqueiros de 10 províncias japonesas incluindo Fukushima se água residual tratada da planta nuclear for descartada no oceano.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse: “Concordamos em suspender as medidas de importação restritivas restantes. Essas estavam ligadas ao acidente em Fukushima. Tomamos essa decisão com base em ciência e com base em prova de evidência, com base na avaliação da Agência Internacional de Energia Atômica”.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Show de drones da Tokyo Disney junto com hanabi

Publicado em 14 de julho de 2023, em Tome Nota

Pela primeira vez a Tokyo Disney fará shows de drones em parceria com os festivais de fogos de artifício no Japão.

Drones desenham o castelo com o número 40, do aniversário da Tokyo Disney (JNN)

A Tokyo Disney revelou para a imprensa, na noite de quarta-feira (12), o que será o show de drones em comemoração aos 40 anos no Japão, junto com os festivais de fogos de artifício em todo o país.

Publicidade

O show foi pré-lançado para a imprensa no Drone Park em Toride (Ibaraki), onde cerca de 700 drones emitindo luzes de cores diferentes desenharam personagens como Mickey e Rapunzel no céu noturno ao som de músicas da Disney.  

É a primeira vez que a Tokyo Disney faz um show de drones.

O primeiro evento a ter o show de drones é o Abekawa Hanabi Taikai, a partir das 19h30 de 22 de julho, na cidade de Shizuoka (província homônima).

O segundo será em Hokkaido e o terceiro em Miyagi. Para conferir os locais, toque aqui. O parque temático irá fazer as atualizações.

Assista uma palhinha do show de drones.

https://youtu.be/BKsfW5ZJpds

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!