Urso ataca e fere japonês durante o passeio com cão

No ataque o urso feriu seu ombro e, ao fugir, teve queda causando fratura. O cão de estimação ajudou a espantar o animal.

Foto de um urso na floresta (arquivo da CBC TV)

Na segunda-feira (10), um japonês na casa dos 70 anos, relatou ter sido atacado por um urso durante a caminhada com seu cão de estimação, em uma rodovia florestal na cidade de Nakatsugawa (Gifu), no domingo.

Publicidade

Ao vê-lo a 4 a 5 metros de distância, ele disse ter saído correndo, mas o animal o perseguiu. Além de ter sido arranhado severamente no ombro direito, com marcas das garras do urso, ele caiu durante a fuga e teve fratura – um trincado – no mesmo local ferido pelo animal silvestre.

Depois do ataque, o urso, que se acredita ser um adulto, com cerca de um metro de comprimento, teria escapado para a floresta por causa do latido do cão.

De acordo com a prefeitura, o local fica a cerca de 600 metros da estação da estrada Kashimo e a apenas 50 metros de uma casa residencial. Acredita-se que tenha sido um urso negro asiático que atacou o residente local.

O número de avistamentos de ursos na cidade de Nakatsugawa aumentou acentuadamente, 240% em relação ao mesmo período do ano passado, pois foram 22 casos desde abril. Esse foi o segundo ataque de urso na cidade desde abril.

Mas, em outras cidades como Takayama, as pessoas têm relatado avistamentos de urso e em 3 deste mês, um homem foi vítima de ataque

Fontes: Gifu Shimbun e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizeriya não vai mais oferecer queijo ralado e outros temperos de graça

Publicado em 11 de julho de 2023, em Sociedade

A rede de comida italiana Saizeriya revisará oferecimentos gratuitos de queijo ralado e outros itens a fim de manter os preços atuais.

Fachada de um restaurante da Saizeriya em Nagoia, província de Aichi (ilustrativa – Wikimedia Commons/HQA02330)

A popular rede de restaurante italiano do Japão, a Saizeriya, vai parar de oferecer queijo ralado de graça aos clientes enquanto ela tenta compensar custos de ingredientes sem alterar seus preços conhecidamente baixos.

Publicidade

A medida foi anunciada na segunda-feira (10) como parte de um menu revisado para o verão que entra em vigor na quarta-feira (12).

A Saizeriya oferece azeite, queijo ralado, sal, pimenta e outros temperos de graça em seus restaurantes. Além de acessibilidade, permitir que os clientes ajustem sabores aos seus gostos têm sido uma razão para a popularidade duradoura da rede.

Entretanto, em meio aos altos preços para o queijo, a companhia provavelmente não teve escolha além de eliminar os oferecimentos gratuitos de queijo ralado para evitar aumentos dos preços dos itens do cardápio.

As opções para takeout também serão reduzidas para os itens mais populares em um esforço a fim de focar em clientes que comem dentro dos restaurantes.

Altos preços de ingredientes estão pesando nos lucros da Saizeriya. Em abril, a companhia disse que lucro líquido consolidado para o ano fiscal que terminou em agosto provavelmente cairá 26% para ¥4,2 bilhões (US$29,7 milhões).

A demanda para comer fora se recuperou após a pandemia de coronavírus, com o número de clientes em lojas existentes aumentando 12% no ano em junho. Operações melhoradas dentro de estabelecimentos e rotatividade crescente de clientes poderiam aumentar as vendas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!