Vinte horas de combate ao incêndio da fábrica em Aichi

O fogo e a fumaça gigantesca tomou conta de dois andares de uma fábrica e depósito em Aichi e os vizinhos foram evacuados.

Fábrica em chamas (CBC TV)

No sábado (29) os bombeiros ainda continuaram em atividade depois de mais de 20 horas do início do incêndio, por volta das 14h do dia anterior, em uma fábrica na cidade de Nishio (Aichi).

Publicidade

Inicialmente foram enviadas 13 unidades de combate do Corpo de Bombeiros. A informação é que o fogo começou no segundo andar de um prédio de 3 pisos e depois passou para o terceiro. 

Segundo a polícia e os bombeiros, ninguém ficou ferido. Como a fábrica e depósito ficam em uma área residencial, além de ter um posto de gasolina ao lado, a vizinhança foi evacuada por questão de segurança. 

Na parte do depósito havia material plástico reforçado com fibras (FRP), de acordo com a polícia

Os peritos estão investigando a causa desse incêndio.

Vista aérea do fogo na fábrica e depósito (CBC TV)

Fontes: News Digest, CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de policiais que dirigiram sob efeito de álcool aumentam no Japão

Publicado em 31 de julho de 2023, em Sociedade

O número representa um aumento acentuado do ano passado.

Um carro da polícia da província de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

O número de policiais no Japão que foi disciplinado por dirigir sob efeito de álcool nos primeiros 6 meses deste ano aumentou em 2,4 vezes em comparação ao ano anterior, para 12, mostraram dados recentes das autoridades.

Publicidade

O aumento no ato de beber socialmente após o abrandamento das restrições da covid-19 provavelmente foi um fator por trás do crescimento.

Segundo os dados, o número, que representa um aumento acentuado dos 5 do ano passado, estava incluído no total de 117 policiais e outros funcionários que enfrentaram ação disciplinar como suspensão ou demissão. Isso marca um leve aumento dos 116 casos registrados durante o período de janeiro a junho de 2022.

Incidentes envolvendo má conduta sexual, incluindo casos de assédio e voyerismo, foram as causas mais comuns para ação disciplinar, com o número de policiais disciplinados em tais casos continuando inalterado do mesmo período durante o ano anterior, a 46.

O número de policiais disciplinados por roubo e fraude aumentou de 22 para 25, seguido por aqueles envolvidos em acidentes de trânsito e violações, incluindo casos de dirigir embriagado, alta de 12 para 21.

Enquanto isso, o número de policiais que foi preso caiu em 3, para 26, mostraram os dados.

Dentre os 117 policiais que estavam enfrentando ação disciplinar, 18 foram demitidos do trabalho, 25 foram suspensos e 58 tiveram redução salarial, enquanto 16 foram repreendidos.

Do total, 21 enfrentaram punição por má conduta relacionada ao trabalho, enquanto os restantes 96 foram disciplinados pelo comportamento em suas vidas pessoais.

Por região, as províncias de Tóquio e Chiba contaram pelo maior número de policiais que enfrentaram medidas disciplinares, com 12 cada, seguidas por Osaka com 8 oficiais da polícia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão