Um adolescente morreu e uma outra jovem ficou gravemente ferida após terem caído de um brinquedo de alta velocidade de um parque no domingo (6).
A tragédia ocorreu na cidade de Cap d’Agde, na costa sul da França, após forte ventania ter atingido a atração no Luna Park e as duas vítimas terem caído de uma altura de aproximadamente 54 metros.
O promotor local, Raphael Balland, disse: “Duas pessoas foram vítimas de um acidente quando se divertiam na atração Adrenaline”.
“Um jovem de 17 anos e uma outra de 19 foram levados para o hospital Montpellier como um caso de emergência absoluta”.
Balland disse que os jovens atingiram obstáculos quando caíram dos cabos do brinquedo, o qual alcança velocidade de até 112Km/h.
O jovem de 17 anos teve a morte confirmada no local e a de 19 anos está em estado grave no hospital após sofrer vários traumas.
O parque foi fechado na manhã de domingo após o acidente.
Uma investigação foi iniciada e 4 pessoas, incluindo o gerente do parque, foram levados sob custódia para serem interrogados ela polícia. Desde então, eles foram liberados enquanto a investigação continua.
A atração Adrenaline envolve passageiros presos a cintos sendo içados a uma altura de aproximadamente 54 metros. Eles então são soltos para balançar no cabo a altas velocidades.
Fonte: The Sun