Adolescente sobrevive após cair de 30 metros no Grand Canyon

O adolescente foi levado de helicóptero para o hospital com ferimentos graves, mas desde então já recebeu alta.

North Rim no Grand Canyon, Arizona, EUA (banco de imagens)

Um adolescente de 13 anos sobreviveu após escorregar e cair de uma altura de aproximadamente 30 metros no Grand Canyon no estado do Arizona, nos EUA.

Publicidade

A equipe de resgate levou 2 horas para retirar Wyatt Kauffmann terça-feira (8) após ele ter caído de uma borda no local turístico popular no North Rim.

Ele foi levado de helicóptero para o hospital com ferimentos graves, mas desde então já recebeu alta.

Wyatt disse a uma rede de TV local que ele havia caído quando se afastou para que as pessoas pudessem tirar fotos.

Ele disse que estava agachado e segurando em uma rocha com uma mão quando ele perdeu o equilíbrio e começou a cair para trás.

“Após a queda não me lembro de nada”, disse ele à rede KPNX de Phoenix enquanto estava internado. “Só me lembro de algo como acordar e estar em uma ambulância e um helicóptero e entrando em um avião e chegando aqui”.

O adolescente fraturou 9 vértebras, rompeu o baço, fraturou uma mão e sofreu colapso do tecido pulmonar.

Wyatt foi retirado por uma equipe do Parque Nacional do Grand Canyon, a qual desceu um penhasco após decidir que um salvamento por helicóptero não seria possível devido ao terreno.

Wyatt estava em uma viagem ao Grand Canyon com sua família.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas, serviços de entrega e postos de gasolina fechados por causa do tufão

Publicado em 15 de agosto de 2023, em Sociedade

Por causa do tufão assolando as regiões Kansai, Shikoku e parte de Tokai, o comércio e o serviço de entregas está praticamente parado. Afetou postos de gasolina também.

Ondas ultrapassam o quebra-mar, como efeito do tufão Lan (JNN)

Para zelar pela segurança dos funcionários e clientes durante a passagem do tufão Lan, as redes de lojas de conveniência começaram a fechar as portas desde a noite de segunda-feira (14), especialmente na região Kansai e também em Mie.

Publicidade

A rede de lojas de conveniência 7-Eleven anunciou fechar temporariamente 160 lojas de Kansai, como também 7 supermercados sob seu guarda-chuva, o Ito-Yokado das províncias de Osaka e Hyogo na terça-feira (15).

A rede Lawson também fechou as lojas dentro de estações e instalações em linhas de transporte público em Osaka, Hyogo e Quioto, que já anunciaram a suspensão das operações.

Grande parte dos supermercados da região Kansai também decidiram fechar as portas, como as redes Life, Izumiya, Kansai e Hankyu Oasis.

As lojas de departamento da região Kansai, como Daimaru, Matsuzakaya, Hankyu, Hanshin, Takashimaya e Kintetsu também anunciaram que não terão expediente na terça-feira. 

Serviço de entregas durante o tufão

A empresa Sagawa Express informou sobre a suspensão do recebimento e das entregas de mercadorias nas províncias de Osaka, Hyogo, Wakayama, Nara, Quioto, Shiga e parte de Mie. Mas as das regiões Shikoku, Chugoku, Tokai e Hokuriku poderão ter atrasos na coleta e na entrega.

A Nittsu também informou que na terça-feira, as coletas e entregas nas províncias de Osaka, Hyogo, Wakayama, Nara, Quioto e Shiga estarão suspensas durante toda a terça-feira.

Em relação à Yamato, as províncias de Kansai e parte de Shikoku poderão ter atrasos nas entregas.

Tufão afeta abastecimento dos postos de gasolina

A Eneos, um grande atacadista de petróleo, sofreu um atraso significativo no transporte de produtos derivados do petróleo, como gasolina, por navio para a província de Shizuoka. Há muitos postos de gasolina que estão fechados por não terem conseguido garantir estoque suficiente. O transporte por navio deve ser retomado por volta de quinta-feira (17).

Fontes: FNN, JNN, NHK e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão