A gigante de vendas online informou na quinta-feira (10) que a assinatura da Amazon Prime, que oferece diversos benefícios, passará a custar mais, a partir de 24 de agosto deste ano.
Para quem é assinante do plano mensal passará dos 500 ienes para 600, ou seja, ¥100 a mais, o que resulta em 1,2 mil ienes na soma anual.
Os assinantes do plano anual passam de 4,9 mil para 5,9 mil ienes, um aumento de mil ienes/ano.
Para os membros Prime existentes, a nova tarifa será aplicada na próxima data de renovação, a partir de 24 de setembro de 2023.
O assinante Amazon Prime tem muitas vantagens, como a taxa de entrega gratuita para mais de 10 milhões de produtos, promoções especiais, além de poder desfrutar do Prime Video, Prime Reading e Music Prime.
Os motivos para o subir o valor da assinatura são para poder manter o benefício da entrega a ¥0, pois as empresas de logística têm aumentado as tarifas, e poder continuar assistindo mais vídeos e filmes.
A Amazon não é a única a aumentar a taxa. O YouTube também aumentou de 1.180 para 1.280 ienes a tarifa do Premium a partir do dia 4 deste mês. A assinatura do YouTube Premium permite ao usuário assistir aos vídeos sem os comerciais.
Fontes: divulgação e NTV