Brasileiros que saíram para pescar são socorridos pela Guarda Costeira

Dois brasileiros saíram ao mar para pescar e não conseguiram voltar por causa das ondas elevadas e fortes, e foram socorridos.

Foto ilustrativa de uma embarcação da Guarda Costeira (FNN)

Por volta das 10h45 de terça-feira (1.º), a Guarda Costeira recebeu uma chamada de pedido de socorro para dois homens que saíram com minibarco individuais para pescar e não conseguiam voltar por causa das ondas fortes na costa de Iwata (Shizuoka).

Publicidade

A Guarda Costeira de Omaezaki informou que socorreu dois brasileiros, de 34 e 37 anos, os quais estavam a cerca de 500 metros do porto de pesca de Fukuda, em Iwata.

Os dois foram resgatados ilesos dos respectivos barcos, cerca de 4 horas depois, chegando em Omaezaki. Um deles, de 34, é de Toyokawa (Aichi) e outro, de 37, é de Hamamatsu (Shizuoka).

Segundo a Guarda Costeira, cada um dos dois brasileiros usava um minibarco, com menos de 3 metros de comprimento, com motor. Tentaram retornar do mar mas as ondas elevadas perto dos tetrápodes eram muito fortes e não conseguiam avançar.

Nessa ocasião o tempo estava claro, com boa visibilidade, o vento sul era de 5 metros por segundo e a altura das ondas era de um metro.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério do Japão: decisão sobre aprovação de novo medicamento contra Alzheimer

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

Se aprovado, ele abrirá caminho para a produção e vendas no Japão do primeiro medicamento que remove a proteína anormal que causa a doença neurodegenerativa.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA aprovou completamente o lecanemab em julho (NHK)

Segundo a NHK, um painel de especialistas no Ministério da Saúde do Japão decidirá no fim deste mês se aprovará um novo medicamento contra Alzheimer.

Publicidade

Se aprovado, ele abrirá caminho para a produção e vendas no Japão do primeiro medicamento que remove a proteína anormal que causa a doença neurodegenerativa.

Fontes disseram à NHK que o ministério convocará o painel em 21 de agosto para discutir se aprovam o lecanemab, desenvolvido em conjunto pela farmacêutica japonesa Eisai e sua parceira nos EUA Biogen.

O medicamento é designado a desacelerar o progresso da doença ao reduzir o acúmulo da beta amiloide nos cérebros de pacientes de Alzheimer.

A Eisai diz que o medicamento reduziu a taxa de declínio cognitivo em pacientes em 27% comparada com um placebo em um ensaio clínico.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA aprovou completamente o lecanemab em julho.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão