Burger King enfrenta processo nos EUA pelo tamanho de seu sanduíche Whopper

A ação judicial acusa a gigante do fast food de enganar clientes ao exibir o sanduíche com uma carne mais carnuda e ingredientes que ‘transbordam do pão’.

O processo alega que a gigante do fast food Burger King vende sanduíches menores do que os exibidos em seus menus (banco de imagens)

A rede de fast food Burger King deve enfrentar um processo o qual alega que ela faz seu sanduíche Whopper parecer maior em seus menus, decidiu um juiz nos EUA.

Publicidade

A ação judicial acusa a gigante do fast food de enganar clientes ao exibir o sanduíche com uma carne mais carnuda e ingredientes que “transbordam do pão”.

“As alegações dos demandantes são falsas”, disse a Burger King à rede BBC.

As rivais McDonald’s e Wendy’s estão enfrentando ações similares nos EUA.

O processo de ação coletiva contra a Burger King alegou que o Whopper foi feito para parecer 35% maior, com mais do dobro da quantidade de carne comparado ao que realmente é servido aos clientes.

Antes, a Burger King havia argumentado que não era exigido entregar hambúrgueres que parecem “exatamente com a imagem”.

“As carnes de hambúrguer grelhadas exibidas em nossas propagandas são exatamente as mesmas usadas em milhões de sanduíches Whopper que servimos a nossos clientes a nível nacional”, disse um porta-voz da Burger King em uma declaração após a decisão.

O site da Burger King descreve o Whopper como “o hambúrguer para controlar tudo”, que contém “uma carne real carnuda” e outros ingredientes.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês preso na China como suspeito de espião foi indiciado

Publicado em 31 de agosto de 2023, em Ásia, Crime

O japonês, cujo nome e profissão não foram divulgados, detido em 2021, foi indiciado por espionagem.

Foto de Xangai, China (arquivo da NHK)

Na quarta-feira (30), soube-se que um japonês na faixa dos 50 anos, detido em Xangai, na China, foi indiciado em agosto.

Publicidade

Segundo as informações, o japonês foi detido como suspeito de ato de espionagem em dezembro de 2021, depois preso em junho de 2022 por violação da legislação chinesa e agora indiciado, confirmado pelo Consulado do Japão em Xangai.

Ele pode ter sido acusado de pôr em perigo a segurança nacional da China.

Em meio às tensões nas relações Japão e China após a liberação de água tratada da Usina Nuclear Fukushima Daiichi da Tokyo Electric Power (TEPCO) no oceano, existem sérias preocupações sobre questões de segurança, como a detenção de cidadãos japoneses.

Os detalhes específicos da acusação não foram divulgados. 

A administração Xi Jinping reforçou a repressão aos estrangeiros que trabalham na China, incluindo a aplicação de uma lei antiespionagem em 2014. 

Desde 2015 sabe-se que pelo menos 17 japoneses foram detidos. Em março deste ano, um funcionário expatriado japonês da Astellas Pharma foi preso em Pequim sob suspeita de violar a lei antiespionagem.

Em julho, essa lei foi revisada e aprovada, aumentando o leque da definição de espionagem, com severa repreensão, o que causa ansiedade nos expatriados naquele país.

Fontes: NHK e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão