Ciclone tropical deverá se transformar no 9.º tufão do ano

Há um ciclone tropical que poderá se transformar em tufão, em 24 horas. Há também um outro fenômeno que poderá se transformar em ciclone tropical.

Ciclone tropical deverá se transformar em tufão na manhã de sexta-feira (Tenki)

Agosto costuma ser o mês de pico de tufões no Japão, com média anual de 5,7. Na manhã de quinta-feira (24), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre um ciclone tropical, localizado a leste das Filipinas, o qual deverá se transformar no 9.º tufão do ano.

Publicidade

A previsão indica que o futuro tufão faça um movimento estranho, se movendo em sentido a Okinawa e volte em direção às Filipinas e que na próxima semana se transforme em forte.

Além deste ciclone tropical, existe um outro nos mares do sul.

Olhando para a imagem de satélite, as nuvens desenvolvidas estão se aglomerando. Ainda não está claro se esse ciclone tropical se transformará em um tufão ou que rumo tomará, mas os modelos de previsão do exterior e do Japão indicam que poderá afetar o arquipélago japonês, por isso, é preciso ficar atento ao seu desenvolvimento.

Próximo tufão e outro ciclone tropical (Tenki)

Fontes: Tenki, RCC e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor histórico em Hokkaido fecha escolas

Publicado em 24 de agosto de 2023, em Tempo

O calor surpreendente em Hokkaido causou mudança no horário das aulas e algumas escolas fecharam temporariamente pelo risco de insolação dos alunos.

Termômetro em Obihiro, cidade de Hokkaido, registra 36ºC, recorde de calor (NHK)

Na quarta-feira (23), na cidade de Sapporo (Hokkaido), os termômetros marcaram temperatura máxima de 36,4ºC, a mais elevada da história, desde que as estatísticas começaram em 1872.

Publicidade

O calor recorde foi registrado também em outras cidades como Kitami, de 37,1ºC, além de outras na faixa dos 36 graus Celsius.  

“Em Hokkaido, o calor nesse nível não é familiar, por isso o risco de insolação é maior do que em outras regiões”, disse um especialista ouvido pela NHK.

Segundo informações do Conselho de Educação da Província de Hokkaido, 3 creches, 173 escolas primárias, 63 ginasiais, 53 colegiais, além de outras 5, no total de 297 instituições escolares, tomaram medidas de fechá-las na terça-feira.

Todas as escolas da cidade de Hakodate adotaram essa medida pela primeira vez na história. Algumas escolas de outras cidades que não têm ar-condicionado realizaram aula online para evitar que os alunos sejam acometidos pela insolação. Outras, iniciaram as aulas mais cedo para os alunos não serem afetados.

Na quarta-feira, somente na capital, Sapporo, 101 pessoas foram socorridas de ambulância, com insolação.

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!