Empresas no Japão preveem crescimento econômico com restrições da Covid removidas

Os resultados mostraram otimismo com a economia mesmo com as empresas enfrentando dificuldade com altos custos de materiais e de energia.

A pesquisa incluiu empresas como a Toyota e a Uniqlo (banco de imagens)

Mais de 80% das principais companhias no Japão esperam que a economia do país expanda no próximo ano, apoiada por uma recuperação no consumo pessoal após a remoção das restrições da covid-19, mostrou uma pesquisa da agência de notícias Kyodo.

Publicidade

Na pesquisa com 114 empresas, incluindo a Toyota e a Fast Retailing, operadora da Uniqlo, 82% disseram que projetam expansão econômica, alta de 55% ante o verão passado, quando companhias estavam preocupadas com os aumentos de preços.

Os resultados mostraram otimismo com a economia mesmo com as empresas enfrentando dificuldade com altos custos de materiais e de energia, com 94% dessas prevendo uma expansão citando recuperação nos gastos do consumidor como um dos principais condutores.

Com várias respostas permitidas, 67% citaram recuperação no capital investido, enquanto 55% escolheram saída da pandemia de coronavírus. Um número significante também apontou para esperança com gastos de turistas estrangeiros.

A porcentagem de entrevistados os quais esperam que condições econômicas permaneçam inalteradas ou contraiam moderadamente caiu de 42% há 1 ano para 15%. Dentre tais companhias, o maior número citou expectativas de uma desaceleração na economia dos EUA como razão por trás de suas respostas.

Cerca de metade disse que está enfrentando falta de funcionários, mas apenas 24% citou que estavam considerando aumentos salariais, descobriu a pesquisa.

Em relação à meta do governo de aumentar a proporção de executivas em grandes companhias para mais de 30% até 2030, apenas 5% disseram que alcançaram ou realizarão essa meta até o fim do ano.

A pesquisa cobriu companhias significativas em cada indústria do início de julho ao início de agosto.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros são socorridos no Monte Fuji

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Sociedade

Os dois estrangeiros foram socorridos no sábado, com um ponto em comum, pois escalaram o Monte Fuji sem descanso na cabana.

Cume do Monte Fuji no verão (SBS TV)

No sábado (12) a polícia prestou socorro a dois estrangeiros, ambos vistos como bullet climbers, nome dado aos escaladores que forçam o corpo, sem descansar na cabana, para almejar o cume do Monte Fuji. Esse tipo de atitude é considerada perigosa e há até um apelo para não fazer isso, na página web

Publicidade

Um dos pedidos de socorro pelo 110 foi por volta do meio-dia, por um homem que viu um estrangeiro que não sabe falar japonês, sentado perto da sétima estação. “Ele sinalizou que não consegue se mover”, disse o homem. 

O socorrido é um estagiário técnico vietnamita, residente na cidade de Fuji (Shizuoka), o qual disse que era a primeira vez que estava escalando o monte considerado sagrado no Japão. 

Segundo os relatos do grupo de 3 vietnamitas, começaram a escalar por volta das 19h de sexta-feira (11), desde a 5.ª estação e chegaram até a 9.ª mas voltaram pelo esgotamento e, na 7.ª um deles não conseguia mais andar. A polícia disse que estava vestido com roupas leves e calçava tênis, mas não tinha comida.

Outro bullet climber

Na manhã de sábado, um escalador viu um homem ferido, na altura da 9.ª estação, e ligou para o 119 para pedir socorro.

Era um turista que veio da França, 29 anos, e depois de ter chegado ao cume, estava descendo quando teve ferimentos no rosto e nas mãos por ter sofrido uma queda. 

Foi resgatado por 2 policiais, os quais o ajudaram a descer o Monte Fuji. Ele também foi visto como um bullet climber, pois subiu desde as 14h do dia anterior, sem usar a cabana para descansar, embora tivesse água e alimentos.

Fontes: SBS TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão