Estrangeiro se afoga e morre no hospital

Ele estava em um grupo de 13 pessoas fazendo churrasco na margem do rio, quando resolveu entrar na água com um amigo.

Rio onde o estrangeiro se afogou (YTV)

Por volta das 13h de terça-feira (1.º), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer um estrangeiro que foi levado pela correnteza do Rio Hozu, na cidade de Kameoka (Quioto).

Publicidade

Foi encontrado submerso no rio, cerca de 50 minutos depois, e foi transportado inconsciente para o hospital, onde a morte foi confirmada. 

Foi identificado como ヴォ・ヅォン・フィ・ローン, 22, vietnamita, estudante, residente na cidade de Quioto, onde frequentava um curso técnico.

Ele era um dos 13 do grupo que estava fazendo churrasco na beira desse rio e resolveu entrar na água com mais um amigo.

O local é um ponto cênico chamado Hozukyo, onde o rio flui de forma rápida e intermitente.

Fontes: YTV, NHK e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros que saíram para pescar são socorridos pela Guarda Costeira

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

Dois brasileiros saíram ao mar para pescar e não conseguiram voltar por causa das ondas elevadas e fortes, e foram socorridos.

Foto ilustrativa de uma embarcação da Guarda Costeira (FNN)

Por volta das 10h45 de terça-feira (1.º), a Guarda Costeira recebeu uma chamada de pedido de socorro para dois homens que saíram com minibarco individuais para pescar e não conseguiam voltar por causa das ondas fortes na costa de Iwata (Shizuoka).

Publicidade

A Guarda Costeira de Omaezaki informou que socorreu dois brasileiros, de 34 e 37 anos, os quais estavam a cerca de 500 metros do porto de pesca de Fukuda, em Iwata.

Os dois foram resgatados ilesos dos respectivos barcos, cerca de 4 horas depois, chegando em Omaezaki. Um deles, de 34, é de Toyokawa (Aichi) e outro, de 37, é de Hamamatsu (Shizuoka).

Segundo a Guarda Costeira, cada um dos dois brasileiros usava um minibarco, com menos de 3 metros de comprimento, com motor. Tentaram retornar do mar mas as ondas elevadas perto dos tetrápodes eram muito fortes e não conseguiam avançar.

Nessa ocasião o tempo estava claro, com boa visibilidade, o vento sul era de 5 metros por segundo e a altura das ondas era de um metro.

Fontes: FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão