Explosão dentro de trem em movimento: 500 pessoas são evacuadas

Som de explosão dentro de trem em movimento: fumaça e passageiros desesperados.

Imagem: ANN e Sankei

Na noite de quinta-feira (24), foi detectada fumaça em trem que circulava na Linha Principal de Hanshin, na cidade de Kobe. A Hanshin Electric Railway revelou que isso provavelmente foi causado por um mau funcionamento do trem. Nenhum explosivo foi encontrado, e o trem foi parado na Estação Kasuganomichi para evacuar os passageiros. No momento, a operação está suspensa entre Kobe Sannomiya e Mikage na linha principal de Hanshin.

Publicidade

De acordo com a empresa, nenhum ferido foi confirmado até o momento, e a situação detalhada e a causa estão sendo investigadas.

De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Kobe, por volta das 19h50, um funcionário da estação de Kobe Sannomiya ligou para o 119 informando que havia “fumaça e possível incêndio” em um trem expresso que passava pelo trecho de Sanyo Himeji e Osaka Umeda, que circulava entre as estações Kobe Sannomiya e Kasuganomichi em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo). Havia cerca de 500 passageiros no trem naquele momento.

Com o som de uma explosão, uma fumaça branca encheu o trem e a energia foi cortada. O trem então fez uma parada de emergência perto da estação Kasuganomichi.

Um passageiro de 66 anos a bordo do trem disse: “Ouvi uma explosão e, quando percebi, o trem estava cheio de fumaça branca, e alguns passageiros estavam sentados no chão”, em tom de preocupação.

Ouvi um som de impacto como se trens estivessem se chocando uns contra os outros e, naquele momento, não sabia o que tinha acontecido. Quando a fumaça começou a aparecer, todos começaram a correr”, comenta um estudante universitário de 20 anos que estava no trem.

Quando o trem chegou à estação de Kasuganomichi, as portas não se abriram imediatamente e as pessoas estavam desesperadas por estarem em um lugar fechado, relembra um passageiro.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira morre em consequência do atropelamento, em Mie

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Acidentes, Crime

Uma trabalhadora brasileira foi atropelada e não resistiu às fortes lesões. Tanto ela quanto o motorista voltavam para casa depois do expediente.

Foto ilustrativa de ambulância (Flickr)

Por volta das 4h30 de quinta-feira (24), uma mulher que caminhava na rodovia municipal, em Ogoso Higashi 2 chome, cidade de Yokkaichi (Mie), foi atropelada pelas costas por um carro conduzido pelo japonês 岡山滉生, 21, que reside nas imediações.

Publicidade

Ele telefonou para o 119 para pedir socorro à vítima, a qual foi transportada para o hospital em estado grave. 

Foi identificada como Elisângela Akemi Fukuda da Silva (フクダ・ダ・シルヴァ・エリザンジェラ・アケミ), 48, brasileira, assalariada, residente na mesma cidade.

Cerca de 16 horas depois, por volta das 20h30, faleceu por causa das fortes lesões em todo o corpo e também craniana.

A vítima brasileira estava voltando para casa depois do expediente. 

O motorista do carro que a atropelou saiu ileso. Ele também voltava do trabalho.

O local onde ocorreu o atropelamento não tem demarcação de pista e tampouco calçada para pedestre.

A polícia investiga detalhadamente a causa do acidente, pois caía um chuvisco e presume-se que o motorista japonês tenha demorado em perceber que ela caminhava na rua.

Um contato próximo à vítima e familiares informou que o motorista japonês que a atropelou foi detido.

Fontes: Tokai TV e Ise Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão