Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fábrica de baterias de próxima geração para veículos elétricos é concluída em Ibaraki

| Sociedade

A fábrica será operada pelo AESC Group, um empreendimento conjunto entre uma companhia de energia chinesa e a Nissan.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

A fábrica será operada pelo AESC Group (NHK)

Uma fábrica dedicada a produzir baterias de próxima geração que suportam quilometragens mais longas e tempos reduzidos de recarga foi concluída na província de Ibaraki.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ela será operada pelo AESC Group, um empreendimento conjunto com uma companhia de energia chinesa e a Nissan.

As baterias serão usadas pela Nissan, assim como pela Honda.

“Essa será uma base global para produção e desenvolvimento de novas tecnologias. Esperamos que o conhecimento cultivado na instalação seja compartilhado em todo o mundo. Queremos também revitalizar a comunidade que abriga a planta”, disse Shoichi Matsumoto, CEO do AESC Group.

Representantes do AESC dizem que a produção começará em março do ano que vem e que há planos de contratar cerca de 500 trabalhadores.

Eles também querem construir mais duas fábricas e tornar o local um dos maiores centros no Japão de produção de baterias destinadas a veículos elétricos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial dispara 3 tiros contra japonês que tentou tomar a sua arma

Publicado em 31 de agosto de 2023, em Sociedade

O japonês que tentou tomar a pistola do policial ficou ferido pois levou tiros.

Local da ocorrência dos tiros (MBS)

Segundo informações da polícia, por volta da 0h30 de quarta-feira (30), dois policiais em patrulha quiseram fazer perguntas a um homem de bicicleta, em Higashi Yodogawa-ku, cidade de Osaka (província homônima), mas esse fugiu.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Cerca de 200 metros à frente, o homem sacou uma espada de madeira (bokuto) da sua mochila. O policial de 46 anos, tentou desarmá-lo, quando esse quis tomar a sua pistola.

O policial disparou 3 tiros, acertando na coxa e na articulação do quadril. A ambulância foi chamada e o homem teve voz de prisão pela obstrução da atividade policial.

No momento do transporte para o hospital estava consciente e não corre risco de vida. Foi identificado como japonês de 37 anos.

A polícia está investigando a circunstância dos disparos pelo policial. 

Modelos de espadas de madeira ou 木刀 (Wikimedia)

Fontes: MBS, ANN e Yomiuri

logo