Incêndio em prédio residencial de 14 andares

Bombeiros investigam causa de incêndio em condomínio de 14 andares que matou moradora idosa.

Imagem: ANN

Na manhã de segunda-feira (18), ocorreu um incêndio em um condomínio de 14 andares em Yokohama, e uma moradora de 86 morreu.

Publicidade

Por volta das 6h50, uma mulher ligou para o 119 para relatar um incêndio em prédio de apartamentos em Asahi-ku, em Yokohama (Kanagawa), afirmando que podia ver fumaça branca e sentir cheiro de queimado.

O fogo foi extinto aproximadamente duas horas e meia depois. 44 caminhões e outros veículos foram mobilizados.

Uma mulher de 86 anos que morava no quarto onde se iniciou o incêndio foi encontrada morta entre os restos queimados. Seu marido de 82 anos, que morava com ela, havia evacuado sozinho e estava a salvo.

De acordo com a polícia, o marido estava dormindo no quarto quando acordou e viu as chamas saindo da sala de estar, onde sua esposa estava dormindo.

Ele a chamou para fugir, mas não houve resposta. A polícia está investigando a causa do incêndio.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

ENEOS cria garrafa PET que não usa plástico de combustíveis fósseis

Publicado em 28 de agosto de 2023, em Economia

ENEOS em conjunto com Suntory e Mitsubishi está produzindo garrafas PET que não usam petróleo na fabricação.

Imagem: NHK

Garrafas PET feitas exclusivamente de óleo de cozinha usado e outros recursos biológicos estão sendo produzidas em colaboração com empresas de óleo e fabricantes de bebidas. Essa é a primeira comercialização no mundo de uma garrafa PET que não usa nenhuma matéria-prima derivada do petróleo.

Publicidade

A produção de garrafas PET tem sido um desafio para a descarbonização, pois o P-xileno, que representa aproximadamente 70% de toda a matéria-prima, só podia ser produzido em massa usando materiais derivados do petróleo até agora.

Diante desse cenário, a ENEOS, uma grande atacadista de petróleo, desenvolveu uma tecnologia para produzir P-xileno em massa usando apenas óleo de cozinha usado e outros recursos biológicos, e agora está trabalhando com a Suntory Holdings e a Mitsubishi Corporation para produzir garrafas PET que não usam nenhuma matéria-prima derivada do petróleo.

A produção de paraxileno derivado de recursos biológicos começará ainda este ano em uma refinaria na cidade de Kurashiki (Okayama), e será usada como para a produção de garrafas PET a partir do próximo ano, com uma remessa anual prevista de cerca de 35 milhões de unidades.

O custo de produção das garrafas PET é relativamente alto em comparação com as garrafas convencionais, mas essa é a primeira vez no mundo que garrafas PET feitas exclusivamente de recursos biológicos serão produzidas comercialmente.

“O P-xileno também é usado para fazer fibras de vestuário. Gostaríamos de usar essa iniciativa para expandir ainda mais o uso de matérias-primas limpas”, comenta um gerente do grupo ENEOS.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão