Japão e EUA vão desenvolver novo tipo de interceptador de míssil hipersônico

O Japão e o EUA estão planejando desenvolver juntamente o novo tipo de interceptador de míssil em um esforço para fortalecer suas dissuasões e capacidades de resposta.

Os líderes do Japão e EUA, Fumio Kishida e Joe Biden, devem chegar a um acordo durante uma cúpula bilateral (banco de imagens)

O Japão e os EUA estão trabalhando para concluir um acordo destinado a desenvolver em conjunto um novo tipo de interceptador de míssil que pode detectar os hipersônicos.

Publicidade

A Coreia do Norte e a China estão desenvolvendo armas que são difíceis de detectar, como mísseis hipersônicos que podem viajara 5 vezes mais rápido do que a velocidade do som, e balísticos com trajetórias irregulares.

O Japão e o EUA estão planejando desenvolver juntamente o novo tipo de interceptador de míssil em um esforço para fortalecer suas dissuasões e capacidades de resposta.

Os dois países também esperam fortalecer cooperação para a introdução de um programa de constelação de satélites. Isso envolveria pequenos satélites trabalhando juntos para melhorar capacidades de coleta de informações.

Fumio Kishida e Joe Biden devem chegar a um acordo durante uma cúpula bilateral durante a visita do primeiro-ministro japonês nos EUA que começa na quinta-feira (17), se os detalhes forem trabalhados até lá.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Nagano entra para o Guinness com seus sinos de vento

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Artigos de Turismo

Os sinos de vento estarão em exibição até a manhã de terça-feira (15). Contudo, a programação está sujeita a mudanças dependendo dos movimentos do tufão Lan.

O Guinness reconheceu a maior exibição de furin em Nagano (NHK)

A cidade de Iijima (Nagano) realizou um festival no sábado (13) em que 10 mil sinos de vento “furin” foram exibidos.

Publicidade

Isso foi reconhecido como a maior exibição de furin pelo Guinness World Records, de acordo com organizadores.

Os sinos de vento foram exibidos em torres “yagura” de 80 metros de comprimento estabelecidas em uma rua no centro da cidade, que ficam pertos dos “Alpes Minami” e dos “Alpes Chuo”. O comitê organizador do festival obteve os sinos de vidro de vento com fundos doados por empresas e indivíduos.

Visitantes admiraram os sinos enquanto tiravam fotos.

O festival Shinshu Iijima Kazekaido Rinrin foi iniciado em 2021 por um grupo de residentes para levantar os ânimos da cidade, que enfrenta um declínio populacional. Os organizadores decidiram usar o furin para o festival a fim de transmitir os ventos confortáveis que sopram pelas montanhas.

“Coletamos 10 mil sinos do vento ao longo de 3 anos”, disse Yoko Horiuchi, que preside o comitê organizador. “Queremos que as pessoas em todos o país apreciem a melhor “rua de furin” no mundo, disse ela.

Os sinos de vento estarão em exibição até a manhã de terça-feira (15). Contudo, a programação está sujeita a mudanças dependendo dos movimentos do tufão Lan, que está se aproximando do Japão, de acordo com o comitê.

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!