Julho de 2023 foi o mês mais quente desde 1880, segundo a NASA

‘Este julho não foi apenas mais quente do que qualquer outro julho, ele foi o mês mais quente em nossos registros, que remonta a 1880’, disse a NASA.

Cientistas na NASA atribuem o recorde de calor de julho a altas temperaturas da superfície do mar (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas da agência especial dos EUA, a NASA, dizem que julho foi o “mês mais quente do que qualquer outro no registro de temperatura global”.

Publicidade

Um relatório da NASA na segunda-feira (14) diz, “Este julho não foi apenas mais quente do que qualquer outro julho, ele foi o mês mais quente em nossos registros, que remonta a 1880”.

Julho de 2023, segundo o relatório, foi 1.18 graus Celsius mais quente do que a média de julho entre 1951 e 1980.

“Partes da América do Sul, África do Norte e Península Antártica foram especialmente quentes, vivenciando aumentos em torno de 4 graus acima da média”.

Cientistas na NASA atribuem o recorde de calor de julho a altas temperaturas da superfície do mar que ocorreram em torno de maio deste ano.

Eles esperam ver os maiores impactos de temperaturas da superfície do mar mais altas de fevereiro a abril do próximo ano.

Em julho, o calor extremo impactou pessoas na Ásia, EUA e Europa, e provavelmente contribuiu para incêndios florestais de grandes proporções no Canadá e Grécia.

“A ciência é clara, isso não é normal”, diz um especialista. “Sinal alarmante em todo o mundo é conduzido primariamente por emissões de gases do efeito estufa causados pelo homem”.

A NASA alerta que a mudança climática está impactando as pessoas e ecossistemas em todo o mundo e muitos desses impactos devem aumentar com o calor contínuo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falha na comunicação da DoCoMo em todo o país

Publicado em 15 de agosto de 2023, em Tecnologia

A falha foi detectada de manhã mas ainda não foi restaurada. Na região onde o tufão está passando, os usuários da operadora também foram afetados.

Logo da NTT Docomo

Por volta das 9h50 de terça-feira (15), a NTT Docomo anunciou que, além do impacto do tufão, o serviço de telefonia móvel da DoCoMo – chamada de voz, comunicação de dados 4G e 5G – estava indisponível ou difícil de usar.

Publicidade

Há lugares onde as chamadas de emergência não podem ser usadas.

A área afetada faz parte dos assinantes do serviço 5G SA em todo o país, e a causa e as perspectivas de restauração estão sendo confirmadas.

Além dessa falha em todo o país, há dificuldade de conexão nas províncias de Osaka, Wakayama e em parte de Mie, desde o início da manhã, devido à influência do tufão Lan.

Se é usuário da DoCoMo fique atento às informações da operadora divulgadas no Twitter (toque aqui).

Fontes: divulgação, Yomiuri e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!