Mais de 1,3 mil pés de cannabis, apreensão recorde na província

O grupo de 3 vietnamitas tinham uma plantação de cannabis em escala industrial. Foi a maior apreensão já feita na província.

Apreensão dos vasos de cultivo da cannabis e todos os apetrechos usados (Pol. Prov. Yamanashi via UTY)

A polícia informou na quarta-feira (23) a prisão de 3 vietnamitas, todos estagiários técnicos, pelo cultivo de cannabis em suas residências e em um prédio de 3 andares onde funcionava uma fábrica.

Publicidade

Dois dos vietnamitas foram identificados como チャン スアン チュン e グエン ゴック ニャム, desempregados, na faixa dos 26 aos 38 anos, todos residentes em Kofu (Yamanashi).

Os 3 cultivavam cannabis em escala industrial, pois foram apreendidos 1.354 pés da erva. Dois deles foram presos em junho deste ano com porte de maconha e, durante a investigação posterior foram encontrados esse cultivo em larga escala.

Os três admitiram sobre o cultivo e a polícia os vê como elementos do tráfico dessa droga, embora não tenham assumido claramente. Agora, a investigação quer saber quais eram as rotas de distribuição da maconha.

Segundo a polícia de Kofu essa foi a maior apreensão de cannabis da história da província de Yamanashi, em uma única operação.

Fontes: UTY e YBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia pousa no ‘lado escuro’ da lua

Publicado em 24 de agosto de 2023, em Ásia

Sonda espacial indiana pousa no lado escuro da Lua pela primeira vez na história.

Imagem: ANN e Mainichi

A Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) anunciou hoje (24), horário japonês, que a sonda lunar não tripulada Chandrayaan-3 fez um pouso suave próximo ao polo sul da superfície lunar. É o quarto país a pousar na Lua, depois da antiga União Soviética, dos EUA e da China, e o primeiro a pousar no polo sul, conhecido como o “lado escuro” da lua. Espera-se que a sonda colete informações sobre os recursos hídricos, que se acredita estarem em estado congelado.

Publicidade

De acordo com a ISRO, o Chandrayaan-3 foi lançado do estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, em 14 de julho. O módulo de pouso tem um peso total de 1.752kg e carrega o veículo lunar Pragyan (que significa sabedoria em sânscrito). Ele passará as próximas duas semanas explorando os recursos da Lua. Acredita-se que exista gelo próximo a ambos os polos da superfície lunar, e se aponta que poderia ser usado na produção de combustível de hidrogênio e água potável no futuro.

O pouso foi transmitido ao vivo pela mídia indiana e foi assistido pelo primeiro-ministro Narendra Modi, que está visitando a África do Sul para participar da cúpula dos cinco países emergentes (BRICS). Modi expressou sua alegria, dizendo que foi um momento inesquecível na história.

A Índia também lançou o Chandrayaan-2 em 2019, mas ele colidiu com a superfície lunar e não conseguiu aterrissar. Desta vez, uma sonda lunar russa também pretendia fazer um pouso suave na Lua ao mesmo tempo, mas a agência de notícias Tass informou o fracasso do plano em 20 de agosto.

O governo indiano tem enfatizado a promoção do setor de exploração espacial e, em 2002, tornou-se o primeiro país asiático a conseguir colocar uma sonda na órbita de Marte.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!