
Imagem ilustrativa do coronavírus (Pixabay)
Na 9.ª onda de infecção pelo coronavírus, o número de pessoas testadas positivo continua aumentando, pela 11.ª semana consecutiva.
Segundo informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), na sexta-feira (4), o total de pessoas com confirmação da infecção em todo o país chegou a 78.502, entre 24 e 30 de julho, chegando à média de 15,91 por instituição hospitalar.
As províncias com o maior número de pacientes por instituição hospitalar são as de Kyushu, entre 25 a 30, mas as da região central devem tomar cuidado com o aumento:
Artigos relacionados
- 20,82 pacientes por hospital em Aichi
- 18,44 em Mie
- 18,36 em Chiba
- 17,9 em Gifu
- 16,92 em Shizuoka
Esse número representa um aumento de 114% em relação à semana anterior.
O número de pacientes internados é de 11.146, até terça-feira (1.º). Embora ainda não tenha relato de tensão nos hospitais, sabe-se que muitas ambulâncias tiveram dificuldades para encontrar uma instituição hospitalar para encaminhamento dos pacientes.
Segundo os resultados das análises, a maioria é da cepa XBB da variante ômicron, mas se vê um aumento da EG5.1, a qual infecta com mais facilidade.
O governo japonês pede o uso da máscara e continuar fazendo a desinfecção das mãos, especialmente neste momento, quando as pessoas circulam mais por causa do verão e das férias escolares.
Fontes: FNN e NHK







