Monte Fuji recebe mais de 10 mil turistas no feriado

Mais de 10 mil alpinistas visitaram o Monte Fuji durante o feriado do Obon, e funcionários registraram diversos problemas.

Imagem: FNN

Com o retorno dos turistas, mais de 10.000 alpinistas visitaram o Monte Fuji nos três dias de Obon, incluindo o feriado do “Dia da Montanha” (Yama no Hi), em 11 de agosto. Entre os visitantes mais frequentes estavam os alpinistas estrangeiros. Apenas no dia 12, 4.740 alpinistas visitaram a montanha.

Publicidade

Entretanto, mesmo com as primeiras “restrições de escalada” anunciadas, uma equipe de reportagem japonesa se deparou com uma variedade de problemas quando os alpinistas “inundaram” a montanha.

Turistas vietnamitas que almejavam o cume da montanha em uma “escalada de bala” (dangan tozan)

Em 12 de agosto, a quinta estação Yoshida-guchi, na entrada para o lado da província de Yamanashi, foi inundada por alpinistas e turistas.

Por volta das 17h, um grupo de alpinistas vietnamitas que vestiam camisas representando a bandeira do país haviam se reunido no início da trilha da quinta estação.

Eles estavam escalando em uma “escalada de bala”, com o objetivo de chegar ao cume imediatamente após o pôr do sol.

Antes da escalada, os guias turísticos verificaram cuidadosamente se eles tinham roupas quentes, água potável e alimentos suficientes.

“Quando todos vocês subirem, por favor, façam o possível para manter a ordem e evitem fazer barulho. Para o bem daqueles que vão mais tarde e para aqueles que estão descansando no alojamento, tentem não passar uma imagem ruim do povo vietnamita. Para o bem de todos que escalarão posteriormente e para as gerações futuras“, comentaram os guias.

Naquele dia, a trilha estava cheia de pessoas, e os funcionários da pousada pareciam confusos, dizendo que era a primeira vez neste ano que receberam tantos turistas.

“Continuem. Por favor, sigam em frente. Não se sentem aí, não se sentem do lado da cabana”, gritavam os funcionários, preocupados. Para garantir a segurança, a equipe de funcionários assume o papel de guia e conduz os alpinistas montanha acima.

A temperatura perto do cume naquele dia estava em torno de 6°C.

Os alpinistas vietnamitas chegaram ao cume sem problemas, mas o instrutor de montanhismo ressalta que a “escalada de bala” é uma atividade perigosa que pode causar sintomas adversos.

O número de guias de patrulha e instrutores foi aumentado durante o feriado devido ao esperado fluxo de alpinistas, mas não houve tempo para descanso. Muitos escaladores adormeceram no meio da trilha e outros problemas ocorreram.

Problemas no cume: barracas e até um drone

Muitos alpinistas estrangeiros simplesmente não conhecem os modos e as regras, e acabam criando problemas. No entanto, no cume, há alguns incômodos que não podem ser atribuídos à “ignorância”. Um deles são barracas e tendas. O uso de barracas é proibido e, segundo os instrutores, muitas foram avistadas na trilha, e todos os alpinistas que, mesmo se estiverem dormindo, serão acordados e alertados sobre os riscos.

Além disso, no dia 12, foi avistado um drone sobrevoando a cabeça de centenas de pessoas, um perigo que pode acabar em tragédia. Um instrutor correu apressadamente na direção em que o drone estava voando. O dono do drone, que era estrangeiro, foi abordado e recebeu uma severa advertência.

Vários problemas ocorreram no Monte Fuji durante o feriado de Obon. Devido a isso, restrições mais severas estão sendo consideradas.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rara cobra de duas cabeças volta a ser exibida em zoológico nos EUA

Publicado em 17 de agosto de 2023, em Curiosidades

Pancho e Lefty, a cobra-rato ocidental, se recuperou de um ferimento que ela sofreu há mais de 2 anos.

A cobra extraordinária tem dois nomes, um para cada cabeça: Pancho e Lefty (Facebook/Cameron Park Zoo)

Após mais de 2 anos sem aparecer para o público porque estava se recuperando de um ferimento, uma rara cobra-rato ocidental está de volta em exibição em um zoológico no Texas, nos EUA, sendo o centro das atenções novamente.

Publicidade

A cobra extraordinária tem dois nomes, um para cada cabeça: Pancho e Lefty. Ela está agora habitando um recinto especialmente projetado no Cameron Park Zoo em Waco.

Pancho e Lefty chegaram pela primeira no zoológico em 2016. Uma mulher que vive perto de Waco avistou a cobra em seu jardim quando o réptil era apenas um bebê.

Na época, biólogos estimaram que a criatura de 20cm tinha entre 6 e 8 semanas de vida. A cobra passou por um período de quarentena de 18 meses antes de ser colocada em exibição no ano de 2018.

A cobra tem uma condição rara chamada bicefalia, que ocorre quando um único embrião começa a se dividir em gêmeos idênticos, mas falha em se separar completamente.

Quando essa situação ocorre em humanos, ela é conhecida como gêmeos siameses. Cientistas podem rastrear o fenômeno há pelo menos 150 milhões de anos, graças à descoberta de um fóssil de réptil de duas cabeças onde é hoje a China.

Contudo, tentar navegar o mundo com duas cabeças – e, portanto, dois cérebros – é desafiador. Visto que o corpo de Pancho e Lefty recebe sinais de dois centros de comando, seus movimentos são descoordenados.

Em fevereiro de 2021, a cobra acabou sofrendo um ferimento em seu pescoço esquerdo enquanto tentava se movimentar em duas direções diferentes de uma vez. Cuidadores no zoológico removeram a cobra da exibição pública a fim de dar tempo para ela se recuperar.

O ferimento levou mais de 1 ano para sarar, então os veterinários decidiram dar ao réptil mais um ano adicional fora da exibição a fim de se recuperar completamente.

A cobra tem 8 anos e mede de 60 a 90cm, segundo reportagem do Dallas Morning News. É um pouco pequena para uma cobra-rato ocidental, que tipicamente cresce entre 90 e 152cm, de acordo com o Laboratório de Ecologia de Rio Savannah da Universidade de Georgia.

Fonte: Smithsonian Magazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão