Uma bela vista do Taj Mahal, na Índia (iStock)
O mundo inteiro é repleto de belíssimas paisagens naturais e locais interessantes para conhecer. Por conta disso, decidir o destino para as férias pode se tornar uma tarefa bastante difícil.
Publicidade
Seja para conhecer reservas florestais, monumentos históricos, sítios arqueológicos ou observar fenômenos naturais, preparamos vários destinos incríveis que não podem faltar na sua lista de viagens dos sonhos.
Taj Mahal, Índia
Localizado na cidade de Agra, na Índia, Taj Mahal é um fantástico mausoléu construído com mármore branco e pedras preciosas, carregando forte significado cultural, simbólico e histórico. Isso porque ele é considerado uma das maiores provas de amor da história, já que foi um presente do imperador Shan Jahan à sua esposa, Aryumand Banu Begam.
Além da história encantadora, o mausoléu é também considerado uma das Sete Maravilhas Do Mundo Moderno e um dos principais pontos turísticos do mundo.
Machu Picchu, Peru
Machu Picchu é uma antiga cidade com edifícios e construções de pedras, que mostram a arquitetura marcante dos Incas. É um dos locais históricos mais conhecidos da América do Sul e um dos sítios mais bem preservados por conta de sua descoberta tardia, tendo a sua localização divulgada em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham.
A cidade foi construída no meio de uma cadeia de montanhas e encontra-se a 2.400 metros de altitude, envolta pelo rio Urubamba. Machu Picchu fica a 130 km de Cusco, antiga capital dos Incas, de onde parte um trem com destino às Águas Calientes, a cidade mais próxima do local (apenas 6 km), com estrutura para abrigar visitantes e principal ponto de partida para as visitas guiadas.
Capadócia, Turquia
A Capadócia é uma região histórica da Turquia, localizada na zona central do país. A região é muito conhecida por suas formações rochosas, que devido à atividade vulcânica e de erosão, predominam os vales de chaminés de fadas. Os turistas podem apreciar a paisagem sobrevoando o local em um passeio de balão de ar quente, uma das principais atividades da região.
Capadócia na Turquia (banco de imagens)
Além disso, a Capadócia já foi habitada por diferentes povos antigos, tendo uma herança histórica sem igual. Entre elas, estão as residências trogloditas, as cidades subterrâneas e, principalmente, as igrejas com afrescos da arte bizantina.
Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas
O Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa é uma reserva natural localizada na província de Palawan, nas Filipinas, que faz parte da Cordilheira de Saint Paul. O local é considerado uma das 7 maravilhas da natureza e fica a 80 km da cidade de Puerto Princesa, a capital da região.
Saída do rio subterrâneo Puerto Princesa em Palawan (banco de imagens)
O rio subterrâneo possui cerca de 8 km de extensão, podendo ser navegado em passeios guiados de tirar o fôlego, com o objetivo de observar suas águas cristalinas e lindas cavernas, que formam cenários únicos e deslumbrantes em todo o trajeto.
Kinkakuji, Japão
Kinkakuji é o templo Rokuonji, também conhecido como Templo do Pavilhão Dourado, e fica na cidade de Quioto, no Japão, sendo rodeado pelo Kyokochi (lago espelhado). O lugar leva esse nome, pois todo o pavilhão, com exceção do andar térreo, é coberto por folhas de ouro puro e no telhado encontra-se uma fênix chinesa dourada.
O mundialmente famoso Kinkaku-ji, em Quioto (banco de imagens)
Foi originalmente criado para servir como local de descanso para o general (shogun) Ashikaga Yoshimitsu, em 1397. Ao longo da história, sofreu diversos ataques à sua estrutura, inclusive incêndios durante a Guerra de Onin. Atualmente, foi feita uma reparação no templo, reforçando a cobertura de folhas de ouro, a pintura interna e o telhado.
Cavernas de Mármore, Chile
As Cavernas de Mármore, também conhecidas como Capelas ou Catedrais de Mármore, são formações rochosas encantadoras do Chile. Essa atração turística fica localizada na região da patagônia do país, no Lago General Carrera, próximo da cidade de Puerto Rio Tranquilo, de onde saem os passeios de barco.
As cavernas foram esculpidas pela ação da água, que promoveu o processo de erosão de rochas de calcário. O resultado foi a formação de cavernas suntuosas, que revelam lindos murais de mármore colorido, variando entre o branco, amarelo, azul e rosa.
Toda viagem deve ser planejada pesquisando previamente o trajeto e o roteiro, já que muitos locais estão afastados de centros urbanos e não são tão acessíveis, o que também facilita sua preservação. Além disso, contratar um seguro de vida internacional é essencial para estar protegido e obter suporte em caso de imprevistos durante a viagem.