Navios chineses invadem águas territoriais do Japão na costa de Okinawa

Os navios foram identificados como sendo da guarda costeira chinesa, invadindo águas territoriais ao entorno das ilhas Senkaku em Okinawa. Apesar dos alertas, continuaram navegando.

Imagem: NHK

Na manhã de quarta-feira (23), quatro navios da Guarda Costeira da China entraram em águas territoriais japonesas ao longo das ilhas Senkaku, pertencentes à província de Okinawa. Autoridades japonesas emitiram alertas constantes para alertá-los e deixarem o local.

Publicidade

De acordo com a 11ª Sede Regional da Guarda Costeira, a invasão ocorreu por volta das 10h29, e durou cerca de 1 hora.

Às 11h10, dois desses navios estavam em águas territoriais, entre 17 a 18 km a sudeste de Minamikojima, e os outros dois estavam em águas territoriais cerca de 18 km ao sul-sudeste da mesma ilha, ambos navegando em direção nordeste.

As autoridades japonesas continua vigiando a região e alertando quaisquer navios que invadirem o território nacional.

Estes quatro navios também entraram em águas territoriais no dia 18 deste mês e navegaram nas águas territoriais por quase três dias.

Foi a 22ª vez que um navio da Guarda Costeira chinesa invadiu as águas territoriais do Japão ao largo das Ilhas Senkaku.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 8 anos morre de insolação após aula de educação física

Publicado em 23 de agosto de 2023, em Sociedade

A menina não tinha problemas de saúde aparentes e se reidratou de seis a sete vezes durante a aula, que terminou 20 minutos antes do horário programado devido ao calor.

A aluna desmaiou após aula externa de educação física em uma escola na província de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

Uma menina de 8 anos morreu de insolação após uma aula de educação física em uma escola na cidade de Date (Hokkaido) na terça-feira (22).

Publicidade

O departamento de bombeiros local recebeu uma ligação de emergência por volta de meio-dia da escola primária de Date dizendo que a menina “desmaiou após uma aula de educação física externa”.

Ela foi levada para o hospital, mas teve sua morte confirmada logo depois.

De acordo com o conselho de educação da cidade, a fim de lidar com o calor, a aula foi realizada juntamente com 3 salas do segundo ano e sete professores estavam acompanhando as crianças.

Estudantes jogaram bolas, fizeram exercícios usando barras e descansavam na sombra.

A menina não tinha problemas de saúde aparentes e se reidratou de seis a sete vezes durante a aula, que terminou 20 minutos antes do horário programado devido ao calor. As crianças ficaram no lado de fora por cerca de uma hora. A menina desmaiou por volta das 11h50 quando voltava para o prédio da escola.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, a cidade registrou temperatura máxima de 33,5ºC às 12h41 daquele dia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão