Passageiros que viajarem a bordo de aeronaves da maior companhia aérea da Coreia do Sul terão que subir na balança no aeroporto.
A Korean Air confirmou em seu site que ela “mediria o peso médio de passageiros junto com suas bagagens de mão para segurança no voo”.
Ela segue uma ação similar anunciada pela Air New Zealand meses atrás.
Passageiros que partirem dos dois aeroportos mais movimentados da Coreia do Sul, ambos na capital Seul, serão solicitados a subir na balança.
Viajantes em rotas domésticas que partem do Aeroporto de Gimpo poderão ser pesados no período de 28 de agosto a 6 de setembro, enquanto o mesmo acontece com aqueles que saem do Aeroporto Internacional de Incheon de 8 a 19 de setembro.
A companhia aérea confirmou que se os passageiros preferirem não compartilhar quanto pesam podem optar por isso ao informar os funcionários do aeroporto.
“O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia aconselhou todas as aéreas nacionais de referência a pesarem seus passageiros junto com suas bagagens de mão para atualizar seus Padrões de Gestão de Balanço e Peso de Aeronaves”, disse um porta-voz ao site The Independent.
“É crucial para segurança de operações de voo e a Korean Air cumpre com sua obrigação”.
O processo é usado para ajudar a determinar a distribuição de peso na aeronave e cálculos precisam ocorrer a cada 5 anos.
Fonte: The Independent