Outra companhia aérea vai pesar passageiros antes do embarque

A Korean Air diz que o processo é ‘fundamental’ para medidas de segurança na aviação.

Passageiros que partirem de aeroportos na Coreia do Sul serão solicitados a subir na balança (ilustrativa/banco de imagens)

Passageiros que viajarem a bordo de aeronaves da maior companhia aérea da Coreia do Sul terão que subir na balança no aeroporto.

Publicidade

A Korean Air confirmou em seu site que ela “mediria o peso médio de passageiros junto com suas bagagens de mão para segurança no voo”.

Ela segue uma ação similar anunciada pela Air New Zealand meses atrás.

Passageiros que partirem dos dois aeroportos mais movimentados da Coreia do Sul, ambos na capital Seul, serão solicitados a subir na balança.

Viajantes em rotas domésticas que partem do Aeroporto de Gimpo poderão ser pesados no período de 28 de agosto a 6 de setembro, enquanto o mesmo acontece com aqueles que saem do Aeroporto Internacional de Incheon de 8 a 19 de setembro.

A companhia aérea confirmou que se os passageiros preferirem não compartilhar quanto pesam podem optar por isso ao informar os funcionários do aeroporto.

“O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia aconselhou todas as aéreas nacionais de referência a pesarem seus passageiros junto com suas bagagens de mão para atualizar seus Padrões de Gestão de Balanço e Peso de Aeronaves”, disse um porta-voz ao site The Independent.

“É crucial para segurança de operações de voo e a Korean Air cumpre com sua obrigação”.

O processo é usado para ajudar a determinar a distribuição de peso na aeronave e cálculos precisam ocorrer a cada 5 anos.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de bebês nascidos no Japão continua a cair

Publicado em 30 de agosto de 2023, em Sociedade

A Agência de Crianças e Famílias diz que os dados mostram claramente a situação grave no país.

Na taxa atual, o número poderia cair ainda mais neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O número de bebês nascidos no Japão continua diminuindo, de acordo com dados do governo.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, dados demográficos preliminares mostram que 371.052 bebês, incluindo estrangeiros, nasceram no Japão de janeiro a junho deste ano.

Isso representa uma queda de 13.890, ou 3,6%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O número ficou abaixo de 400 mil pelo segundo ano consecutivo e é o mais baixo desde 2000, quando o governo começou a confirmar tais dados. A quantidade de pessoas que se casou também caiu, 7,3%, totalizando 246.332.

No ano passado, cerca de 770.447 bebês de nacionalidade japonesa nasceram no país, ficando abaixo de 800 mil pela primeira vez desde 1899 quando os registros começaram a ser mantidos.

Na taxa atual, o número poderia cair ainda mais neste ano.

A Agência de Crianças e Famílias diz que os dados mostram claramente a situação grave no país.

Funcionários da agência dizem que um fator principal por trás do declínio é um aumento no número de pessoas que continuam solteiras ou se casam tarde.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão