Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Passageiro fica preso em poltrona de primeira classe de avião por 3 horas

| Notícias do Mundo

Serviços de emergência tiveram que remover uma porta do avião e retirar o passageiro acima do peso com auxílio de guincho.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Passageiro ficou preso na poltrona situada na primeira classe da British Airways (banco de imagens)

Um passageiro acima do peso da British Airways ficou preso em sua poltrona na primeira classe após seu voo que saiu da Nigéria, ter pousado no Reino Unido na manhã de sábado (29), divulgou o site do jornal The Sun.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O jornal divulgou que o passageiro ficou preso a sua poltrona por cerca de 3 horas após o voo de 6 horas e meia que partiu do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed em Lagos ter pousado no Aeroporto de Heathrow às 5h10.

O passageiro estava sentado na poltrona 1A, um lugar muito desejado que é tipicamente reservado para detentores do cartão Executive Club Gold, divulgou o The Sun.

A tripulação de cabine tentou acalmar o passageiro após ele ter percebido que estava impossibilitado de sair de sua poltrona, mas eles não conseguiram o tirar de lá.

Os serviços de emergência foram então chamados para libertar o passageiro, com uma nota de engenharia sublinhando o plano.

“Um passageiro volumétrico está preso na poltrona 1A. O plano é remover a porta da suíte e usar um guincho para ejetá-lo do assento”, dizia a nota.

A porta foi removida e o passageiro extraído de sua suíte com auxílio de um guincho, divulgou o site.

No mês passado, a CNN reportou sobre passageiros plus size chamando atenção de companhias aéreas nos EUA sobre a redução da largura da poltronas de avião e as exigências de que passageiros acima do peso pagassem por assento adicional.

Fonte: News Yahoo


Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros imperdível em agosto

Publicado em 3 de agosto de 2023, em Tome Nota

Se gosta desses eventos astronômicos, tome nota das datas e contemple o céu noturno.

Meteoro no céu estrelado (Pexels)

No pico do verão, o mês de agosto tem eventos no céu noturno, imperdíveis.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Neste mês, são duas luas cheias, em 2 e 31, sendo que essa última é chamada de superlua porque poderá ser vista maior, já que fica mais próxima da Terra.

Da 0h de quinta-feira (3) ao amanhecer de sexta (4), e da noite do dia 30 ao amanhecer do dia 31, se pode apreciar a Lua e Saturno alinhados.

Alinhamento da Lua e Saturno (Tenki)

Chuva de meteoros

Por dois dias consecutivos, 13 e 14, domingo e segunda-feira, ocorrerá uma das 3 maiores chuvas de meteoros, a “festa” das Perseidas, originários da poeira deixada pelo cometa 109P/Swift-Tuttle.

Prevê-se que o melhor horário para observá-los seja da meia-noite do dia 13 ao amanhecer do dia 14.

Como a lua se mostrará fina, o céu terá menos influência do luar, por isso, é ideal para observar os meteoros.

A previsão é de que se poderão ver 20 a 30 “estrelas cadentes” por hora se estiver em um local escuro. Se tiver iluminação urbana, é possível que veja cerca de 10 estrelas por hora.

Espera-se que mais meteoros do que o habitual possam ser observados da noite do dia 11 para a noite do dia 14, mesmo fora do pico. Os meteoros fluem em todas as direções ao redor da constelação onde o ponto radiante está localizado. Portanto, é importante ver o céu inteiro o mais amplo possível.

Onde fica o radiante?

O radiante de uma chuva de meteoros é o ponto em que se supõe que comecem a aparecer. No caso da chuva de meteoros Perseidas, o radiante fica na constelação de Perseus.

Boa sorte para ver as estrelas!

Pontos cardeais e o radiante, acima de Perseus (NAOJ/Tenki)

Fontes:  Tenki e NAOJ

logo