Pela segunda vez este ano 40ºC, em cidade de Hokuriku

As províncias de Hokuriku e parte de Tohoku amargam um calor incomum, com temperaturas muito elevadas na quinta-feira.

Termômetro marca 40ºC (Wallpaper Flare)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), por volta das 15h05 de quinta-feira (10), foi confirmada a temperatura de 40ºC na cidade de Komatsu (Ishikawa).

Publicidade

Esta temperatura elevada foi observada pela segunda vez no Japão este ano, depois de Fukushima em 5 deste mês, sendo que na província de Ishikawa foi a primeira em 4 anos.

As áreas do lado do Mar do Japão estão com um calor exagerado devido ao fenômeno extremamente quentes devido ao fenômeno Foehn, no qual o vento sul sobe as montanhas e depois, o fluxo de ar desce a encosta do outro lado, aumentando sua pressão atmosférica, por isso, desce quente e seco.

Por isso, várias cidades das regiões Hokuriku e Tohoku registraram elevadas temperaturas, como 39,6ºC em Sanjo e 39,3ºC em Itoigawa, ambas em Niigata. Mas, diversas cidades de Toyama, Yamagata e Aomori também tiveram registros de temperaturas acima de 37 graus Celsius.

Na quinta-feira, 23 das 47 províncias estão sob alerta de insolação. 

Fontes: News Digest, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viajantes lotam o Aeroporto de Narita com início do feriado de verão

Publicado em 10 de agosto de 2023, em Sociedade

O lobby de partidas de Narita ficou repleto de viajantes carregando malas pelos terminais na manhã desta quinta-feira (10).

Placa indicando partida no Aeroporto de Narita (banco de imagens)

O saguão de partidas do Aeroporto de Narita, na província de Chiba, ficou lotado de viajantes carregando malas pelos terminais na manhã desta quinta-feira (10).

Publicidade

O número de pessoas que estão deixando o país para as férias de verão atingiu o pico em Narita antes do primeiro feriado de Obon desde quando a covid-19 foi rebaixada para a categoria V sob a Lei de Doenças Infecciosas.

A Narita International Airport Corp. espera que o número de pessoas partindo entre esta quinta-feira e 20 de agosto seja de 407.200, aproximadamente 4 vezes mais do que o mesmo período do ano passado.

Entretanto, como um iene mais fraco e custos de combustível nas alturas mantêm os gastos de viagem altos, o número de viajantes foi de um pouco menos de 70% do registrado em 2019.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão