Rede de lojas de conveniência FamilyMart sai da Tailândia

As 200 lojas da rede serão convertidas em pequenos supermercados Tops Daily.

Uma loja da FamilyMart na província de Samut Prakan, Tailândia (banco de imagens)

A rede japonesa de lojas de conveniência FamilyMart vai sair da Tailândia após seu acordo de franquia com o varejista local Central Group ter se encerrado em maio, abrindo as portas para a rival 7-Eleven fortalecer sua marca no país.

Publicidade

A companhia anunciou a saída na quinta-feira (10). Suas cerca de 200 lojas na Tailândia serão convertidas na marca Tops Daily, uma pequena rede de supermercados do Central Group, ao longo do ano.

A FamilyMart estava em 4º lugar no mercado de lojas de conveniência da Tailândia desde setembro de 2022, de acordo com a Statista.

Em primeiro está a 7-Eleven com mais de 13 mil locais, ou cerca de 80% do mercado, operada pelo conglomerado tailandês Charoen Pokphand Group sob um acordo de franquia.

De acordo com o site Asia Nikkei, a FamilyMart entrou na Tailândia em 1992 através de um empreendimento conjunto, abrindo sua primeira loja no país em 1993.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de fumantes continuando diminuindo no Japão

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Sociedade

A pesquisa do Ministério da Saúde destacou maior conscientização de saúde e o impacto de uma lei revisada para reprimir o fumo passivo.

Placa indicando proibido fumar (ilustrativa/banco de imagens)

O número de fumantes do sexo masculino e feminino no Japão continuou a cair em 2022, mostrou uma pesquisa do Ministério da Saúde, destacando maior conscientização de saúde e o impacto de uma lei revisada para reprimir o fumo passivo.

Publicidade

O fumo entre homens caiu 3,4 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior em 2019 para 25,4%, enquanto entre as mulheres a queda foi de 1,1 ponto para 7,7%.

A pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar classificou como fumantes entrevistados na faixa dos 20 anos ou mais os quais disseram que “fumavam todos os dias” ou “há dias que fumo”.

A taxa de uso de tabaco, segundo a pesquisa, foi maior entre homens na faixa dos 40 anos, a 34,6%, seguidos por 32,6% para aqueles de 50 anos e 29,9% no grupo etário dos 30.

Entre as mulheres, aquelas na faixa dos 50 anos contaram pelo maior grupo, a 12%, enquanto as de 40 anos formaram 11,6%. As fumantes na faixa dos 30 anos totalizaram 9%.

Enquanto as taxas entre os fumantes na faixa dos 30 aos 50 anos tenha sido particularmente alta, quase todos os grupos etários registraram queda em comparação à pesquisa de 2019.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão