Seibu fechada pela greve e Seven & i decide vender as lojas de departamento

Enquanto os funcionários da Seibu em greve fazem manifestação, a Seven & i Holdings decidiu vender as lojas de departamento.

Funcionários em greve, com faixas e cartazes, em frente à loja de departamento Seibu (JNN)

Conforme o anúncio do sindicato, a loja de departamentos Seibu, de Ikebukuro, Tóquio, está com as portas fechadas, na quinta-feira (31), porque os 900 funcionários estão em greve.

Publicidade

É a primeira greve do segmento de lojas de departamento em 61 anos. Mas, os funcionários em greve não estão parados. Distribuem panfletos apelando para a manutenção do emprego, já que esta é também a data em que a Seven & i Holdings, gestora das duas redes de lojas de departamento – Seibu e Sogo – esteve em reunião para decidir pela venda a um fundo norte americano.

Seven & i decide pela venda

Placa da empresa gestora, Seven & i Holdings (NTV)

Na reunião extraordinária do conselho de administração da Seven & i Holdings, após longa discussão, foi decidida a venda para o Fortress Investment Group, fundo de investimento americano, por volta do meio-dia. 

Um acordo de transferência de ações será assinado  na sexta-feira (1.º) para a conclusão da transação de venda. O valor é de aproximadamente 220 bilhões de ienes. Junto com a venda, a empresa planeja renunciar aos 90 bilhões de ienes, aproximadamente, das dezenas de bilhões de ienes em empréstimos.

Ainda não há informação sobre o quadro de funcionários das duas redes de lojas de departamento, se serão mantidos ou não pela empresa compradora.

Fachada da Seibu (JNN)

Fontes: NTV, JNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco milhões de abelhas ‘zangadas’ caem de caminhão no Canadá

Publicado em 31 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

A maioria das abelhas foi capturada de forma segura graças a uma dezena de apicultores que responderam a pedidos de ajuda da polícia local em Burlington, Ontário.

As abelhas estavam em suas colmeias na traseira de um caminhão e sendo transportadas para seus locais de invernada quando o acidente aconteceu (YouTube/CBC News)

O apicultor Michael Barber acordou na manhã de quarta-feira (30) com várias ligações da polícia buscando ajuda após caixas com 5 milhões de abelhas terem caído de um caminhão no Canadá.

Publicidade

As caixas com as colmeias estavam sendo transportadas quando alças que as mantinham no lugar se afrouxaram, permitindo que elas deslizassem.

Barber disse que chegou a uma “nuvem bem louca de abelhas” que estavam “muito zangadas, confusas e sem lar”.

Motoristas foram solicitados a manter as janelas de seus carros fechadas. A cena em Burlington, em Ontário, foi diferente do que qualquer coisa que Barber vivenciou em sua carreira de 11 anos.

“Foi algo a mais”, disse ele à rede BBC. “Espero nunca ter que passar por isso novamente”.

Barber, que é dono da Tri-City Bee Rescue disse que recebeu os primeiros telefonemas da polícia local por volta das 7h, informando-o que houve um acidente o qual resultou em colmeias espalhadas por uma estrada.

As abelhas estavam em suas colmeias na traseira de um caminhão e sendo transportadas para seus locais de invernada quando o acidente aconteceu.

Assim que Barber recebeu as ligações da polícia, ele pediu ajuda de outros apicultores. Cerca de dezenas deles, eventualmente, ajudaram a encurralar os insetos.

As abelhas e suas colmeias ficaram espalhadas ao longo de um raio de 400 metros. Em alguns carros nas proximidades e caixas dos Correios, algumas das jovens abelhas estavam se aglomerando. Segundo Barber, elas fazem isso quando estão buscando segurança.

Após poucas horas, a maiorias das abelhas conseguiu encontrar suas colmeias, disse Barber, mas algumas não sobreviveram ao acidente.

Alguns apicultores também foram picados.

O motorista do caminhão foi picado mais de 100 vezes, visto que ele não estava usando vestimenta completa de proteção. Segundo paramédicos, ele não ficou gravemente ferido.

“Havia muitas abelhas voando que deixaram até apicultores com roupas totais de proteção nervosos”, disse Barber.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão