Conforme o anúncio do sindicato, a loja de departamentos Seibu, de Ikebukuro, Tóquio, está com as portas fechadas, na quinta-feira (31), porque os 900 funcionários estão em greve.
É a primeira greve do segmento de lojas de departamento em 61 anos. Mas, os funcionários em greve não estão parados. Distribuem panfletos apelando para a manutenção do emprego, já que esta é também a data em que a Seven & i Holdings, gestora das duas redes de lojas de departamento – Seibu e Sogo – esteve em reunião para decidir pela venda a um fundo norte americano.
Seven & i decide pela venda
Na reunião extraordinária do conselho de administração da Seven & i Holdings, após longa discussão, foi decidida a venda para o Fortress Investment Group, fundo de investimento americano, por volta do meio-dia.
Um acordo de transferência de ações será assinado na sexta-feira (1.º) para a conclusão da transação de venda. O valor é de aproximadamente 220 bilhões de ienes. Junto com a venda, a empresa planeja renunciar aos 90 bilhões de ienes, aproximadamente, das dezenas de bilhões de ienes em empréstimos.
Ainda não há informação sobre o quadro de funcionários das duas redes de lojas de departamento, se serão mantidos ou não pela empresa compradora.
Fontes: NTV, JNN e Sankei