Tokai: distante do tufão, sofre influência no tempo

O ar abafado da região Tokai tem uma explicação: influência do tufão Khanun. Cuidado com as chuvas repentinas.

Tufão Khanun, o sexto do ano, é grande e forte (Tenki)

Na sexta-feira (4), se formaram nuvens sobre algumas localidades da região Tokai, além da elevação da umidade, causa do tempo abafado. 

Publicidade

Por causa do ar úmido em torno do sexto tufão do ano, o Khanun, é possível que caia uma chuva pesada repentinamente. Por isso, antes de sair para o lazer ao ar livre no fim de semana, é preciso ficar atento às condições climatológicas, pois mesmo que ensolarado ou nublado poderá ser surpreendido pela chuva.

Previsão do tempo, a partir de sábado até sexta-feira, 11, nas principais cidades de Tokai (Tenki)

O tufão Khanun deixou de ser extremamente forte pois perdeu um pouco da potência e está classificado nesta sexta-feira como forte e grande. Às 17h de sexta-feira estava a 190km de Kumejima (Okinawa) e se move lentamente a leste, assolando novamente a província de Okinawa e as ilhas Amami, até domingo.

A previsão indica que na segunda-feira (7) deverá se aproximar do sul de Kyushu e no dia seguinte, de Shikoku, ainda na categoria de forte. Ainda não é possível dar com precisão qual será o curso dele.   

Previsão do curso do 6.º tufão do ano (Tenki)

Fontes: AMJ e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 70 mil testam positivo para o coronavírus no Japão

Publicado em 4 de agosto de 2023, em Sociedade

Não se pode descuidar do contágio pois o organismo está com a imunidade reduzida para combater o coronavírus.

Imagem ilustrativa do coronavírus (Pixabay)

Na 9.ª onda de infecção pelo coronavírus, o número de pessoas testadas positivo continua aumentando, pela 11.ª semana consecutiva. 

Publicidade

Segundo informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), na sexta-feira (4), o total de pessoas com confirmação da infecção em todo o país chegou a 78.502, entre 24 e 30 de julho, chegando à média de 15,91 por instituição hospitalar.

As províncias com o maior número de pacientes por instituição hospitalar são as de Kyushu, entre 25 a 30, mas as da região central devem tomar cuidado com o aumento:

  • 20,82 pacientes por hospital em Aichi
  •  18,44 em Mie
  • 18,36 em Chiba 
  • 17,9 em Gifu
  • 16,92 em Shizuoka  

Esse número representa um aumento de 114% em relação à semana anterior.

O número de pacientes internados é de 11.146, até terça-feira (1.º). Embora ainda não tenha relato de tensão nos hospitais, sabe-se que muitas ambulâncias tiveram dificuldades para encontrar uma instituição hospitalar para encaminhamento dos pacientes.

Segundo os resultados das análises, a maioria é da cepa XBB da variante ômicron, mas se vê um aumento da EG5.1, a qual infecta com mais facilidade.

O governo japonês pede o uso da máscara e continuar fazendo a desinfecção das mãos, especialmente neste momento, quando as pessoas circulam mais por causa do verão e das férias escolares.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão