Tufão Lan segue em direção ao Mar do Japão, mas a vigilância rigorosa continua

O tufão Lan vem causando vários danos por onde passa. Até o amanhecer de quarta-feira requer vigilância.

Tufão Lan sobre Hyogo, às 16h de terça-feira, seguindo em direção ao Mar do Japão (AMJ)

A previsão indica que o tufão de número 7 atravesse a região Kansai na noite de terça-feira (15) e que por volta das 3h de quarta-feira (16) já esteja a 180 quilômetros da costa da província de Fukui, sobre o Mar do Japão.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou, às 16h, que tufão Lan estava com pressão atmosférica central de 985 hectopascais e sua área de tempestade tem diâmetro de 280 quilômetros.

Como prossegue de forma lenta, comparável a andar de bicicleta, ainda é necessária vigilância rigorosa contra fortes chuvas, tempestades, ondas e marés altas, especialmente nas regiões de Kinki, Tokai e Chugoku. 

Placas de energia solar destruídas em Mihama, província de Mie (NHK)

Mesmo a região de Kanto, distante da área onde o tufão assola, as condições atmosféricas são muito instáveis, com possibilidade de redemoinho, rajadas de vento e chuva.

O tufão Lan deverá seguir um curso em direção a Hokkaido, mas quando se aproximar dessa província, no dia 18, já deverá ter se transformado em ciclone extratropical.

Para verificar em tempo real como está a situação de perigo em relação aos desastres que podem ser causados pelo tufão acesse a página web Kikikuru da AMJ.

O tufão Dora, o oitavo do ano, se transformou em ciclone tropical às 16h01 de terça-feira, informou a AMJ.

Previsão do curso do 7.º tufão do ano, em direção ao Mar do Japão (AMJ)

Fontes: AMJ, News Digest, NHK e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla lança versões mais baratas do Model S e X nos EUA

Publicado em 15 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

A Tesla continua seu foco em reduzir custos para dar prioridade a crescimento nas vendas.

Um Model S em exibição do Salão do Automóvel em Bruxelas, Bélgica, em 2020 (banco de imagens)

A Tesla introduziu duas versões mais baratas de seu sedã Model S e Model X SUV (veículo esportivo utilitário) nos EUA com alcances mais curtos, mostrou o site da montadora na segunda-feira (14), continuando seu foco em reduzir custos para dar prioridade ao crescimento nas vendas.

Publicidade

Os novos modelos S e X “de alcance padrão” custam US$78.490 e US$88.490, respectivamente, cerca de 10% mais barato do que modelos de baixo custo anteriores, e estão disponíveis para entrega entre setembro e outubro de 2023, segundo o site.

O preço mais baixo é para carros com exterior “branco pérola” e interior todo preto, com outras cores custando um valor extra.

O novo Model S tem um alcance de até 515Km e o Model X SUV até 432Km.

A montadora com sede em Austin, no Texas, reduziu preços nos EUA, China e em outros mercados desde o fim do ano passado, e oferece outros incentivos para reduzir estoques, tentando se proteger contra competição e incerteza econômica.

As ações mais recentes ocorrem quando a montadora se prepara para as primeiras entregas de seu Cybertruck e trabalha para concluir uma fábrica no México dedicada ao mercado massivo de veículos elétricos que será a base para um robotaxi.

Fonte: The News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão