Tufão número 6 segue para Kyushu e é causa da chuva em regiões distantes

Algumas províncias das regiões Kinki e Tokai estão sofrendo a influência do tufão Khanun.

Foto ilustrativa de chuva (Wallpaper Flare)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o tufão Khanun, de número 6, a 160 quilômetros de Amami, está se movendo lentamente em sentido à província de Kagoshima.

Publicidade

A pressão atmosférica central é de 970 hectopascais e sua área de tempestade é de 390 quilômetros. Foi observada uma rajada de vento de 30,4 metros por segundo às 4h30 de terça-feira (8), em Yakushima (Kagoshima).

Formou-se uma faixa linear de chuva, o que aumenta acentuadamente o risco de desastres em Kyushu e também em outras províncias, se estendendo até Tokai. Até a manhã de quarta-feira (9), estima-se chuva pesada em ampla faixa.

  • 400mm no sul de Kyushu
  • 300mm em Amami
  • 250mm em Shikoku e norte de Kyushu
  • 200mm em Tokai
  • 150mm em Kinki

Além disso, é preciso tomar cuidado com as rajadas de vento nas províncias de Kyushu e Shikoku.

Como o movimento do tufão Khanum é lento, é possível que mesmo as regiões distantes dele, como Kinki e Tokai, sofram influências até quinta-feira (10).

Em Tokai as províncias com mais influência são Mie e parte de Shizuoka.

Áreas de vento e chuva na terça-feira (Tenki)

Fontes: AMJ, Tenki e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kyocera vai construir novo centro de desenvolvimento em Shiga

Publicado em 8 de agosto de 2023, em Sociedade

O novo centro fortalecerá as capacidades de fabricação através de colaboração sólida entre as diversas divisões de negócios.

A Kyocera planeja aumentar suas capacidades para um novo nível em engenharia de produção (banco de imagens)

A Kyocera Corporation anunciou planos nesta segunda-feira (7) destinados a construir um novo Centro para Desenvolvimento em seu Shiga Yasu Campus, onde a companhia consolidará engenharia de produção e funções de desenvolvimento.

Publicidade

O novo centro fortalecerá as capacidades de fabricação através de colaboração sólida entre as diversas divisões de negócios, enquanto treina novas gerações de líderes de engenharia.

Mudanças drásticas no ambiente de negócios agora forçam fabricantes a implementar novas estratégias para aumentar produtividade e melhorar qualidade de produto ao desenvolver inteligência artificial (IA) e robôs, lidar com a neutralidade de carbono e treinar funcionários para dominar tecnologias digitais e análise de dados.

A Kyocera planeja aumentar suas capacidades para um novo nível em engenharia de produção através do desenvolvimento de tecnologias de fabricação de última geração, promoção de fábricas inteligentes ao adotar processos de produção automatizados e otimizados, investimento em desenvolvimento de habilidade de engenharia, construção de experiência em transformação digital e compartilhamento de conhecimento entre divisões.

Dentro desse contexto, a companhia visualiza o novo centro como um local de reunião para engenheiros de produção de todos os locais de fabricação da Kyocera.

Além disso, o Centro vai colaborar de perto com as três bases de R&D da Kyocera no Japão, incluindo o Centro de Pesquisa de Minato Mirai, o Centro de Pesquisa Keihanna e o Centro de R&D de Kirishima, para fortalecer as capacidades de produção do Grupo Kyocera.

Fonte: Business Wire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão