O Universal Studios Japan (USJ) saltou para o 3º lugar entre os parques temáticos mais visitados do mundo no ano passado, encontrando sucesso com uma mistura de personagens de Hollywood e japoneses após mais de ¥100 bilhões (US$700 milhões) em investimentos ao longo da última década.
O parque temático que fica em Osaka atraiu um total de 12,35 milhões de pessoas em 2022, um aumento de 125% de 2021 e equivalente a 85% dos níveis pré-pandemia, de acordo com um relatório da Themed Entertainment Association e da empresa de consultoria AECOM.
O USJ saltou do 13º lugar para o 3º no ranking global do relatório, ficando atrás apenas do Magic Kingdom da Disney e Disneyland e ultrapassando os parques Universal Studios na Flórida e Hollywood.
Atraindo visitantes de dentro e de fora do Japão estão atrações como a área do Super Nintendo World que foi inaugurada em 2021.
O USJ é bom em incorporar flexivelmente personagens japoneses, o que faz ele se destacar de outros parques Universal Studios no mundo, disse Chris Yoshii, vice-presidente da AECOM.
Fonte: Asia Nikkei