Urso escapa de caixa de transporte em compartimento de carga de avião

O primeiro-ministro do Iraque ordenou uma investigação sobre como o urso escapou.

Uma aeronave da Iraqi Airways (banco de imagens)

O voo de uma companhia aérea iraquiana sofreu atraso após um urso ter escapado no compartimento de carga do avião.

Publicidade

De alguma forma, o animal conseguiu sair de sua caixa de transporte quando o voo estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Dubai na sexta-feira (4).

Ele tinha como destino a capital do Iraque, Bagdá, mas a chegada sofreu atraso de 1 hora, após passageiros terem sido solicitados a desembarcar enquanto o urso era  capturado.

A tripulação da aeronave trabalhou junto com autoridades e especialistas nos Emirados Árabes Unidos para sedar o animal e removê-lo do avião.

Imagens mostram o grande urso negro sendo controlado através de uma fresta na porta aberta do compartimento de carga.

A Iraqi Airways disse que não tinha responsabilidade pela escapada do urso, insistindo que procedimentos foram realizados de acordo com a lei e padrões aprovados pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Agora, o primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shia Al’Sudani ordenou uma investigação sobre como o urso escapou.

A companhia aérea disse que o urso estava sendo levado de Bagdá para Dubai. Contudo, uma pessoa falando em um vídeo na mídia social sugeriu o contrário, dizendo que o voo sofreu 1 hora de atraso para sua viagem a Bagdá e que os passageiros estavam sendo solicitados a desembarcar até que o problema fosse resolvido.

Um funcionário da Iraqi Airways confirmou à agência de notícias Associated Press no domingo (6) que o urso estava sendo, de fato, transportado para a capital iraquiana. O funcionário, que falou sob condição de anonimato, se negou a dizer o nome do dono do animal.

Manter animais predatórios como pets se tornou popular entre os ricos no Iraque, principalmente em Bagdá.

Autoridades têm enfrentado dificuldades em aplicar cláusulas legais para proteger animais selvagens e a polícia de Bagdá, anteriormente, pediu aos cidadãos que ajudassem a relatar avistamentos.

Eles estão preocupados com o fato de animais perigosos serem soltos nas ruas da cidade ou acabando como refeições exóticas em restaurantes.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: criação da plataforma para facilitar a fixação dos trabalhadores estrangeiros

Publicado em 7 de agosto de 2023, em Sociedade

Com a criação dessa plataforma de suporte pelo governo da província de Gunma, espera-se realizar melhorias para que os estrangeiros queiram fixar residência.

Foto meramente ilustrativa de um trabalhador estrangeiro (PxHere)

O governo da província de Gunma informou, no sábado (5), sobre a criação da Plataforma da Promoção da Normalização dos Empregos para os Estrangeiros de Gunma (ぐんま外国人雇用適正化推進プラットフォーム), com a finalidade de criar um ambiente que facilite a empregabilidade aos residentes vindos de outros países.

Publicidade

Essa plataforma estará ligada aos diversos órgãos competentes, com a finalidade de promover melhorias em relação às más condições de trabalho como as longas horas extras e salários baixos. Também, os órgãos envolvidos poderão atuar prontamente nesses casos.

A intenção é proporcionar um ambiente seguro para que os estrangeiros possam ter um desempenho ativo no trabalho, se estabelecendo nas empresas e indústrias de Gunma, o que levará à revitalização econômica e para que possam ter uma vida com segurança.  

Em 10 deste mês acontecerá a primeira grande reunião, entre o governo, a Delegacia do Trabalho, a sucursal dos Serviços de Imigração de Takasaki, os representantes das pequenas e médias empresas, também da Associação de Desenvolvimento das Habilidades Vocacionais do Japão, da Polícia da Província, das entidades relacionadas aos estagiários técnicos, da embaixada vietnamita e das cidades onde vivem os estrangeiros.

O objetivo desse primeiro encontro é transmitir a situação atual e os problemas já identificados em relação aos órgãos que encaminham os trabalhadores estrangeiros. Além disso, quer incentivar a eliminação desses órgãos que agem de má fé. 

O governo pretende usar as redes sociais para compartilhar sobre as regras de trabalho e de boa convivência nas cidades onde residem, como também das informações de suporte.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), fechados em outubro de 2022, o total de trabalhadores estrangeiros em Gunma é de 45.112 pessoas, o 11.º mais alto do país.

São 5.526 empresas e indústrias empregadoras e os maiores números de trabalhadores estrangeiros são:

  • 10.532 vietnamitas
  • 8.193 brasileiros
  • 6.004 filipinos

O governador da província de Gunma destacou: “Estamos trabalhando para otimizar o ambiente de trabalho para que os cidadãos estrangeiros a escolham para trabalhar”.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!