Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vídeos ilegais no Youtube: homem condenado a pagar ¥500 milhões em indenização

| Comportamento

Tribunal condena homem que fazia vídeos de resumo de filmes ilegalmente e postava nas redes sociais. Foi condenado a pagar ¥500 milhões em indenização.

Unigran Japan 2026
Fast Eiga Indenizacao

Imagem Ilustrativa

Em uma sentença de um processo no qual 13 grandes empresas cinematográficas, incluindo as gigantes Toho, Shochiku e Toei, pediram indenização a 2 homens e 1 mulher que publicaram “filmes rápidos”, que são vídeos de cerca de 10 minutos explicando filmes, em sites de compartilhamento de vídeos sem permissão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (24) ordenou que um homem, na faixa dos 40 anos, pagasse uma indenização total de 500 milhões de ienes, conforme solicitado pelas empresas. Outros dois suspeitos receberam a mesma sentença em novembro do ano passado.

As 13 empresas alegaram violação de direitos autorais em um total de 54 obras, incluindo “Cold Tropical Fish”, “Shin Godzilla” e “Departures”. Com base em um total de mais de 10 milhões de visualizações, o valor do dano foi calculado em aproximadamente 2 bilhões de ienes, dos quais uma parte foi reivindicada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os três réus foram presos pela Polícia da Província de Miyagi em 2021 sob a acusação de violar a Lei de Direitos Autorais, e suas condenações foram confirmadas com sentenças suspensas. A Toho e as outras empresas entraram com ação contra os três ao mesmo tempo, mas os processos foram separados porque um deles não compareceu à corte naquele dia e não pôde ser localizado.

Fonte: Sankei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo