Vítimas e danos causados pelo tufão Lan

O tufão devastador está assolando as regiões Kansai e Tokai, por isso, é preciso cautela, não saindo de casa para ver como está a situação fora.

Deslizamento na cidade de Ayabe, na província de Quioto (ABC TV)

Em várias cidades das províncias da região Kansai foram observadas árvores derrubadas pelos ventos, danos causados pela chuva torrencial e pessoas feridas.

Publicidade

Antes das 6h de terça-feira (15), o corpo de bombeiros foi notificado de que uma parede de concreto desabou, perto da estação JR de Tsuruhashi na linha Osaka Loop.

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, devido aos fortes ventos do tufão Lan, o muro elevado próximo à estação desabou e causou danos em uma casa, mas não feriu ninguém.

Devido ao tufão, a chuva pesada, de 90mm, sobre a cidade de Ayabe (Quioto), após as 23h de segunda-feira, foi a causa de um deslizamento, o qual destruiu casas. 

Bombeiros no reparo da placa do supermercado Tamade, em Osaka (ABC TV)

Há notícias de desmoronamento de andaimes nas obras de construção civil em Osaka. A placa da popular rede de supermercados Tamade, da loja de Hirano-ku, foi arrancada por uma rajada de vento na cidade de Osaka.

Pessoas feridas

Até as 8h45 de terça-feira, havia relatos de duas pessoas feridas na cidade de Wakayama, por causa do tufão. Por volta das 6h, a parede externa de um prédio caiu em Kitadejima, atingindo a cabeça de um homem na faixa dos 60 anos.

Em outro bairro, de Akizuki, uma mulher de 59 anos foi derrubada pelo vento por volta das 6h, quando andava de bicicleta. Bateu a cabeça na queda. 

Na cidade de Sakai (Osaka), uma placa e sua estrutura caíram de um estabelecimento comercial caiu por causa do vento e feriu uma mulher na faixa dos 70 anos que estava no local. Foi socorrida consciente e levada para o hospital. 

A recomendação é ficar atento aos alertas emitidos pelas autoridades locais.

Telhado de uma casa caiu, na cidade de Nachikatsuura, província de Wakayama (ABC TV)

Fontes: ABC  e YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é encontrado no fundo do Biwako e não resiste

Publicado em 15 de agosto de 2023, em Sociedade

Os bombeiros e a polícia encontraram o estrangeiro, o qual foi levado de helicóptero para o hospital, onde o óbito foi confirmado.

Polícia no local onde ocorreu o afogamento no Biwako (ABC TV)

Por volta das 14h50 de segunda-feira (14), um homem ligou para o 119 pedindo socorro para um estrangeiro, dizendo que “um conhecido foi nadar e não voltou”.

Publicidade

A ocorrência foi em Minamikomatsu, cidade de Otsu (Shiga), na praia Omi-Maiko Hitahama, no Lago Biwa ou Biwako.

A polícia e os bombeiros fizeram buscas na área e, cerca de 30 minutos após a ligação, encontraram o homem em traje de banho, onde tem 2 metros de profundidade, a cerca de 15 metros da margem do Biwako.

O homem estava com parada cardiorrespiratória e foi transportado pelo Doctor Heli, mas a morte foi confirmada no hospital.

A polícia não informou a identidade dele, mas acredita-se que seja estrangeiro

Os 4 amigos que estavam com ele foram ouvidos para compreender as circunstâncias. Segundo a polícia, a vítima de afogamento não tinha ingerido bebida alcoólica.

Por volta das 15h, a cidade de Otsu estava sob alerta de ventos fortes.

Fontes: ABC e YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão