Em várias cidades das províncias da região Kansai foram observadas árvores derrubadas pelos ventos, danos causados pela chuva torrencial e pessoas feridas.
Antes das 6h de terça-feira (15), o corpo de bombeiros foi notificado de que uma parede de concreto desabou, perto da estação JR de Tsuruhashi na linha Osaka Loop.
Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, devido aos fortes ventos do tufão Lan, o muro elevado próximo à estação desabou e causou danos em uma casa, mas não feriu ninguém.
Devido ao tufão, a chuva pesada, de 90mm, sobre a cidade de Ayabe (Quioto), após as 23h de segunda-feira, foi a causa de um deslizamento, o qual destruiu casas.
Há notícias de desmoronamento de andaimes nas obras de construção civil em Osaka. A placa da popular rede de supermercados Tamade, da loja de Hirano-ku, foi arrancada por uma rajada de vento na cidade de Osaka.
Pessoas feridas
Até as 8h45 de terça-feira, havia relatos de duas pessoas feridas na cidade de Wakayama, por causa do tufão. Por volta das 6h, a parede externa de um prédio caiu em Kitadejima, atingindo a cabeça de um homem na faixa dos 60 anos.
Em outro bairro, de Akizuki, uma mulher de 59 anos foi derrubada pelo vento por volta das 6h, quando andava de bicicleta. Bateu a cabeça na queda.
Na cidade de Sakai (Osaka), uma placa e sua estrutura caíram de um estabelecimento comercial caiu por causa do vento e feriu uma mulher na faixa dos 70 anos que estava no local. Foi socorrida consciente e levada para o hospital.
A recomendação é ficar atento aos alertas emitidos pelas autoridades locais.
Fontes: ABC e YTV