Acidentes durante a tosa e aumento de seguro do pet

Já imaginou deixar o pet para o banho e tosa e receber um telefonema informando que ele foi ferido? Esses e outros casos podem acontecer.

Pet dentro de casa (PxHere)

A procura por seguro para os animais de estimação está aumentando ano após ano no Japão, em parte devido ao crescimento da adoção de pets durante a pandemia do coronavírus e porque são considerados membros da família.

Publicidade

Segundo a Anicom, empresa seguradora número 1 no mercado específico para pets, o número de segurados, iniciado em 2008, cresceu tanto nos últimos 3 anos, chegando à marca de 1,15 milhão de contratos até agosto de 2023.  

Acidentes com o pet e um fatal

Toy poodle que teve a língua cortada durante a tosa (JNN)

A reportagem da JNN entrevistou uma mulher da região Kansai que tem um toy poodle. “Fico muito triste quando vejo a língua cortada dela”, desabafa. Relata que a levou para a tosa e banho na casa especializada quando recebeu um telefonema antes do horário de ir buscá-lo. A pessoa pedia desculpas por ter cortado a língua acidentalmente durante a tosa.

“O tratador me pediu desculpas enquanto chorava. Lembro-me de ter ficado chocada e bastante chateada naquele momento”, recorda. Conta que levou seu pet a um hospital veterinário e o tosador arcou com todas as despesas, mas o corte ficou.

Um outro caso que foi levado ao tribunal, o juiz ordenou ao tosador o pagamento de indenização de 400 mil ienes, porque a tesoura foi fincada acidentalmente na garganta, durante a tosa. E logo o cachorro morreu.

Por causa dessas ocorrências de acidentes, os donos dos pets buscam fazer seguro, pois dependendo do plano, há cobertura das consultas hospitalares, internações, lesões ou acidentes ocorridos durante a tosa e higiene, e quando dos cuidados ou passeios.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começo da temporada dos pólens do outono

Publicado em 27 de setembro de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Os polens de algumas plantas de outono causam polinose. Por isso, se é alérgico, recomenda-se cuidados preventivos.

Da esq. p/ dir. yomogi (Wikimedia), butakusa (Picture This) e kanamugura (Mikawa no Yasou)

Começou a temporada dos pólens de outono. São os pólens alergizantes de diversos tipos de gramíneas, além de uma planta herbácea chamada Ambrosia artemisiifolia (ブタクサ), da Artemisia princeps ou chamada de artemísia japonesa (ヨモギ); e do Humulus japonicus, conhecido como lúpulo japonês (カナムグラ). Eles são a causa da chamada febre do feno ou polinose (kafunsho em japonês).

Publicidade

Por isso, se costuma ter alergia, convém cuidar do sistema imune e tomar medidas preventivas como o uso da máscara, pois os pólens costumam se espalhar nos dias quentes, com vento ou depois que a chuva cessa.

O pico de dispersão desses pólens de outono é em setembro, mas este ano (2024) começou na segunda quinzena de outubro.

Como os sintomas são parecidos com o de um resfriado, convém verificar se não é polinose. Nesse caso, convém evitar certos alimentos mas pode aumentar o consumo de chá verde, excelente para o corpo. Pode escolher alimentos que ajudam a melhorar a imunidade, incluindo os iogurtes.

Fontes: Tenki, Yahoo! e Taisho

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão