Aeon vai substituir sacolas de compras de plástico pelas de papel

A substituição será implementada em fases a partir de 5 de outubro na Aeon e nos supermercados gerais Aeon Style.

Iniciativas ecologicamente corretas estão se espalhando na indústria varejista doméstica (banco de imagens)

A gigante varejista japonesa Aeon Co, disse na segunda-feira (4) que substituirá sacolas de compras de plástico pelas versões de papel para roupas e itens de necessidade diária.

Publicidade

A substituição será implementada em fases a partir de 5 de outubro na Aeon e nos supermercados gerais Aeon Style. Essa iniciativa deve levar à redução de aproximadamente 66 milhões de sacolas de plástico por ano.

As sacolas, feitas a partir de papel e tinta ecologicamente corretos, custarão entre ¥22 e ¥33, dependendo do tamanho.

Enquanto isso, a Aeon continuará a oferecer na seção de alimentos de suas lojas sacolas de compras de plástico pagas.

Iniciativas ecologicamente corretas estão se espalhando na indústria varejista doméstica.

A Seven-Eleven Japan Co. não vai mais oferecer palitos de dente junto com pauzinhos (hashi) para bentô e outros itens em todas as suas lojas de conveniência.

Um funcionário da companhia disse que a medida é baseada na perspectiva de conservar recursos, assim como as afirmações de clientes de que eles não usam palitos de dente.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Certas bactérias intestinais podem proteger contra diabetes, dizem pesquisadores no Japão

Publicado em 4 de setembro de 2023, em Sociedade

Segundo pesquisadores no Japão, essas bactérias podem ativar a insulina, um hormônio que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Mulher tirando amostra de sangue com caneta lancetadora (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores no Japão dizem ter descoberto que um tipo de bactéria intestinal pode proteger contra o desenvolvimento de diabetes.

Publicidade

Segundo eles, essas bactérias podem ativar a insulina, um hormônio que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

O grupo de pesquisadores do instituo Riken, da Universidade de Tóquio e outros publicaram suas descobertas no jornal de ciência Nature.

Eles observaram mais de 300 adultos que foram considerados não estarem sob risco de desenvolver diabetes por causa do peso e resultados de teste de sangue.

Os pesquisadores examinaram os tipos de suas bactérias intestinais, carboidratos fecais e condições de insulina. Eles disseram que os resultados mostram que a insulina funciona melhor em pessoas com altos níveis de certos tipos de bactérias, incluindo a Alistipes.

A equipe ofereceu a bactéria Alistipes a ratos obesos. Ela disse que seus níveis de açúcar no sangue foram reduzidos em mais de 20% comparados a ratos que não receberam a bactéria.

Os pesquisadores acreditam que a Alistipes ajuda a reduzir a resistência à insulina ao consumir ativamente glicose e outros açúcares que suprimem a atividade do hormônio.

O líder da equipe, Hiroshi Ohno do Centro Riken para Ciências Médicas Integrativas, diz que há uma possibilidade de que o desenvolvimento de diabetes possa ser prevenido ao aumentar esse tipo de bactéria intestinal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão