Aeronave cai no Amazonas e mata 14 pessoas

O acidente com a aeronave Bandeirantes ocorreu no sábado, matando o piloto, o copiloto e os 12 passageiros que iriam pescar.

Avião caiu antes do pouso no aeroporto (©Portal Remador via Agência Brasil)

Os corpos das 14 pessoas, entre elas o piloto e co-piloto, vítimas da queda do avião no Amazonas, foram levados no domingo (17) para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por procedimento de reconhecimento e liberação para as famílias.

Publicidade

Nesse sábado (16), o avião modelo Bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus AeroTáxi, caiu quando tentava se aproximar do aeroporto de Barcelos, município localizado a 400 quilômetros da capital amazonense.

Dos 14 mortos, 12 eram turistas de outros estados brasileiros que praticavam pesca esportiva e iriam pescar em Barcelos, famoso, especialmente por causa do tucunaré.

O governo do Amazonas informou que equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de investigadores da Força Aécio Brasileira (FAB) deixaram Manaus na manhã de domingo (17). Eles embarcaram em dois voos para realizar a operação de resgate dos corpos, em Barcelos.

O acidente ocorreu durante o procedimento de pouso. Chovia muito na região no momento da queda da aeronave. Ainda não é possível determinar as causas do acidente. A investigação será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil.

Fontes: Agência Brasil e CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente mata brasileiro em Okinawa

Publicado em 18 de setembro de 2023, em Acidentes

Um acidente com kei em Okinawa tirou a vida do motorista brasileiro e outros dois homens ficaram gravemente feridos.

Kei conduzido pelo brasileiro que morreu por causa do acidente (QAB)

Por volta da 0h30 de domingo (17), um carro kei capotou em uma rodovia 79 da ilha e cidade de Ishigaki (Okinawa), depois de subir na calçada e bater contra uma árvore.

Publicidade

Segundo informações da polícia e dos bombeiros, com o impacto, o motorista do kei foi jogado para fora e tinha fratura na testa. Foi levado ao hospital inconsciente, mas foi a óbito cerca de uma hora depois. Foi identificado como イケモト・マクレイ・ヒロシ, 49 anos. Não há informação onde ele residia.

Outros dois passageiros, cujos nomes não foram divulgados, de 22 e outro de 23 anos, um que estava no banco da frente e outro no assento traseiro, foram socorridos com ferimentos graves, como lesões no peito e fratura na perna.

O local do acidente é uma linha reta e com boa visibilidade, por isso, a polícia está investigando detalhadamente. 

Segundo a polícia, este foi o primeiro acidente de trânsito fatal na cidade de Ishigaki desde 27 de setembro de 2020.

Foto do local do acidente, depois que amanheceu; a seta mostra a árvore com a qual chocou (QAB)

Fontes: QAB e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!